PUBLICIDADE


 

 


 

A Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea) realizou 577 vistorias em 62 bairros de todos os distritos de Petrópolis durante o ano de 2021. É o que aponta o balanço feito pela pasta até esta quarta-feira (15). As ações da Cobea tem como objetivo verificar denúncias, para verificar se espaços atendem as condições necessárias para a qualidade de vida dos pets.

 

Para verificar as denúncias, uma equipe técnica é enviada ao local. “Nas vistorias, notificamos os donos dos animais para indicar as melhorias necessárias. Muitas denúncias são improcedentes ou necessitam de pequenas adequações para que o bem-estar animal seja amplamente fornecido. Nos casos em que os maus-tratos são identificados, o responsável é encaminhado à delegacia para responder criminalmente”, disse a coordenadora Raphaela Buriche.

 

 

Campanhas de adoção

 

Com a pandemia, a Cobea notou um aumento significativo de animais nas ruas e sob guarda de ONGs e protetores independentes. Com isso, foi criada a campanha de adoção, realizada de forma quinzenal e que, em 15 edições, possibilitou a guarda responsável de 112 animais.

 

“Contamos com a participação de diversas entidades de proteção animal, que disponibilizam os animais, que já chegam vermifugados, vacinados e castrados. Também realizamos o cadastro dos novos tutores, para que possa ser feito um acompanhamento”, explicou a coordenadora.

 

A última etapa ocorreu no domingo (12), juntamente com a Cãominhada, e contabilizou cinco adoções. O evento foi na Praça Dom Pedro, mas, a Cobea já levou a campanha para os distritos da Posse e Itaipava.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE