PUBLICIDADE


 

 


 



O último domingo (12) foi voltado para a causa animal em Petrópolis, em comemoração ao Dezembro Verde, que prevê o combate ao abandono de animais. Foram três eventos: a Cãominhada, a Campanha de Adoção e a etapa extra de vacinação antirrábica. Com toda esta mobilização, o resultado foi positivo para os pets: 137 imunizações e mais cinco adoções, somando 112 desde o início do ano.

 

A Cãominhada foi realizada na Rua 16 de Março e contou com a participação de mais de 300 pessoas. O prefeito Hingo Hammes também esteve presente e lembrou da importância de eventos em prol da causa animal. “Essa caminhada com os animais é organizada pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Articulação Institucional e a Coordenadoria de Bem-estar Animal, a Dog’s Heaven e lojistas da Rua 16 de Março. Sabemos da importância de debater essa questão do abandono animal no município e, por isso, temos realizado ações, como a campanha de adoção”, frisou.

 

A Dog’s Heaven cuida de cerca de 280 animais e não tem fins lucrativos. Uma das voluntárias da ONG, Márcia Coelho Netto, explica que, além de protestar contra o abandono, o evento também é uma forma de incentivar a adoção. “Foi um evento maravilhoso. Até São Pedro ajudou, colaborando com um dia lindo. Sou muito grata a todos que apoiaram, foi uma corrente do bem muito linda. A mensagem é: adote e seja feliz”, afirmou. Interessados em ajudar a entidade filantrópica podem entrar em contato pelas redes sociais (site, Facebook e Instagram).

 

O vereador Domingos Protetor, presidente da Comissão de Meio Ambiente, Defesa Civil e Proteção Animal da Casa Legislativa e incentivador da causa animal, também esteve presente na Cãominhada. “O evento foi de fundamental importância para a conscientização de não abandono dos animais”, afirmou, ressaltando o trabalho realizado pela Dog’s Heaven e a participação do público.

 

Após o término da Cãominhada, a Cobea promoveu mais uma etapa da Campanha de Adoção, na Praça Dom Pedro, que viabilizou um novo lar para mais três cães e dois gatos. Com estes números, já são 112 adoções promovidas nas campanhas realizadas desde o início do ano. “Temos tido o apoio de ONGs e protetores, que são fundamentais para o sucesso das campanhas. No domingo, por exemplo, contamos com a participação da Dog’s Heaven, GAPA Itaipava e Cão Amor. Com isso, conseguimos apontar para a população a importância da guarda responsável”, disse a coordenadora da Cobea, Raphaela Buriche.

 

Vacinação antirrábica

A coordenadoria de Vigilância Ambiental do Departamento de Vigilância em Saúde também esteve na Praça Dom Pedro para uma etapa extra de vacinação antirrábica. Com isso, foram 123 cães imunizados e 14 gatos, totalizando 137. Em todo o ano de 2021, já são mais de 33 mil doses aplicadas, nos cinco distritos do município. “Essa união de forças das nossas pastas em prol da causa animal tem sido fundamental para o avanço e sucesso do município nesta área”, afirmou o prefeito.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE