Crédito: Tania Rêgo/Agência Brasil


A Secretaria de Saúde reduzirá o intervalo de aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 de cinco para quatro meses. A nova determinação já valerá a partir desta terça-feira (21). Com isso, maiores de 18 anos que tomaram a segunda dose do imunizante há quatro meses já poderão realizar o agendamento para a aplicação extra. Imunossuprimidos podem receber uma dose extra, além das duas doses do esquema vacinal e a dose de reforço.

 

“É muito importante que a população esteja atenta ao calendário vacinal. As vacinas contra a covid-19 têm tido um papel fundamental em todo o mundo para a redução de internações e óbitos. Por isso, precisamos continuar seguindo a ciência”, disse o prefeito RubensBomtempo.

 

“Maiores de 18 anos que tomaram a segunda dose há quatro meses, devem acessar o site da Prefeitura e realizar o agendamento para a dose de reforço. Além disso, quem ainda não tomou a segunda dose, é importante que complete o ciclo vacinal”, reforça o secretário de saúde, Marcus Curvelo.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem