PUBLICIDADE


 

 



Todas as empresas do sistema já contam com a nova tecnologia


As empresas de ônibus seguem investindo em tecnologia, proporcionando mais agilidade e facilidade aos passageiros que utilizam o transporte público em Petrópolis. A partir de agora, a utilização do celular como forma de pagamento da tarifa, presente em todos os coletivos da Petro Ita e Cascatinha, foi ampliada às empresas Cidade Real, Cidade das Hortênsias e Turp Transporte. Para os ônibus que ainda não possuem a tecnologia, o pagamento da tarifa acontece pelos meios tradicionais, através de dinheiro ou cartão Riocard Mais.



Todos os ônibus que possuem o selo rosa “Aceita Cartão Digital” no para-brisa dos coletivos, passam a contar com a transação por aproximação. Para utilizar o recurso, basta o cliente baixar o App “Cartão Digital + Valida Mais”, em um aparelho celular com sistema operacional Android, que tenha a tecnologia NFC instalada, para que seja possível a comunicação entre o celular e o validador do ônibus.



Inovador e seguro, o Cartão Digital passa a ser o primeiro do país com caráter multimodal. Com ele, é possível comprar e validar créditos de passagem no próprio aparelho, tornando mais ágil e fácil o acesso ao transporte público. O aplicativo “Cartão Digital – Valida Mais” está disponível gratuitamente na loja Google Play.



“Os passageiros passam a contar com mais uma alternativa durante as transações, na maioria dos ônibus. O pagamento por aproximação com a tecnologia NFC é uma tendência mundial e uma novidade no transporte público em Petrópolis. Esperamos em breve ter todo o sistema adequado com a tecnologia por aproximação”, disse Carla Rivetti, gerente do Setranspetro.



O uso do Cartão Digital é simples e fácil. Com o aplicativo já instalado no celular, o cliente dá os primeiros passos com a ajuda do Tomais, o assistente virtual da Riocard Mais. Por lá, o usuário recebe informações sobre os serviços disponíveis, é orientado a preencher um cadastro com dados básicos e alertado para a criação de uma senha segura para acessar e usar o aplicativo. Após passar pelas etapas de validação, já é possível solicitar a criação do Cartão Digital, estabelecendo um PIN que será utilizado para autenticar cada compra de crédito de passagem. Antes de usar o App, é necessário verificar se a função NFC está ativada no celular.



É importante lembrar que não é preciso estar conectado à internet ao usar o Cartão Digital. Basta aproximar a tela do celular no validador com NFC, uma vez que as informações relativas aos créditos de transporte adquiridos já estão previamente gravadas no aparelho. Outra facilidade é a possibilidade de colocar saldo no Cartão Digital com cartões de débito, crédito ou via PIX. Com o uso do celular, a experiência no transporte público também se torna mais segura, reduzindo o contato com dinheiro em espécie, seguindo as recomendações sanitárias atuais.

“O Cartão Digital é um novo produto que vai evoluir à medida que clientes e operadores de transporte tenham acesso à nova tecnologia NFC. Com a substituição gradativa dos validadores, o novo cartão vai ter o seu alcance ampliado, facilitando ainda mais a experiência do cliente”, conta Melissa Sartori, gerente de Marketing da Riocard Mais.




Passo a passo para o uso do Cartão Digital:



– É preciso ter um celular com sistema operacional Android e ter instalada a tecnologia NFC;



– Baixe gratuitamente o aplicativo Cartão Digital + Valida Mais na Google Play;



– Com a ajuda do assistente virtual Tomais, preencha o cadastro solicitado e crie uma senha segura. O cliente que já possui cadastro no aplicativo Riocard Mais pode usar o mesmo CPF e a mesma senha;



– Cumpra as etapas de validação exigidas;



– Na sequência, por medida de segurança, será preciso definir um PIN, uma senha de quatro números que será utilizada para autenticar cada pagamento de passagem;



– Em seguida, solicite a criação do Cartão Digital. Por medida de segurança, será preciso definir um PIN, uma senha de quatro números que será utilizada para autenticar cada pagamento de passagem. Um e-mail será enviado com as informações do novo cartão digital;



– Recarregue o Cartão Digital e o utilize nos ônibus que possuem o selo rosa. Atenção: certifique-se que a função NFC está ativada no seu celular.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE