PUBLICIDADE


 

 

Jaime Leibovitch 

 


Ator Jaime Leibovitch fará monólogo na Ópera

 

O fim de semana promete ser agitado com duas atrações culturais de peso na Casa de Petrópolis Instituto de Cultura. Na noite de sexta-feira, dia 10, às 19h, o músico Jorge Saraiva vai contemplar o público com uma homenagem a Nelson Freire, um dos maiores pianistas do mundo. Já no sábado, a partir das 18h, a Ópera de Otello é quem poderá ser apreciada na casa, com o monólogo do ator Jaime Leibovitch e Tânia Novak, André Figueiredo, Mario Modestino, e Dília Tosta responsáveis pelas canções. 

  

“Estamos com o fim de ano agitado com uma programação especial em função do Natal. E essas duas apresentações devem ser especialmente emocionantes por conta da homenagem a Nelson Freire, que partiu há menos dois meses e a performance magnífica da Ópera Otello”, destaca a diretora executiva da casa, Rachel Wider. 

 

Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos pelo site www.culturacasadepetropolis.com.br, pelo e-mail culturacasadepetropolis@gmail.com ou pelo WhatsApp (24) 99328-6716. Os convites custam R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia entrada. A Casa de Petrópolis fica localizada à Rua Ipiranga, nº 716, no Centro Histórico de Petrópolis. Todos os eventos seguem as orientações sanitárias e protocolos estipulados pelas autoridades de saúde. 

 


Jorge Saraiva



Jorge Saraiva homenageia Nelson Freire

O músico Jorge Saraiva retorna à Casa de Petrópolis para homenagear um dos maiores pianista “desta ou de qualquer geração”, conforme definição da revista Time. Nelson Freire morreu no último dia 01 de novembro, com 77 anos, em decorrência de um tombo na própria casa, no Rio. Sua carreira começou cedo, já aos cinco anos participou do primeiro recital e não parou mais.

 

Nelson Freire foi reconhecimento em todo o mundo como o grande intérprete de Beethoven e Chopin e, após passar a maior parte de sua carreira sem fazer gravações, foi incluído na celebrada coletânea “Great pianists of the 20th century”, e passou a lançar álbuns a partir de 2001, como a obra “Debussy”.

 

O evento tem proposta didática e de formação de público, com elucidações e observações a respeito das obras apresentadas e contemplará parte da produção pianística clássica e contemporânea brasileira. A intenção é divulgar a nossa produção musical contemporânea e apresentá-la tanto ao público leigo, como ao público habituado à música de concerto.

 

 

Artistas da Ópera Otello


Viva Shakespeare! Viva Verdi! - OTELLO: A estória contada pela mente de dois gênios

 

‘Viva Shakespeare! Viva Verdi! - OTELLO: A estória contada pela mente de dois gênios’ é um espetáculo que conta com a performance do ator Jaime Leibovitch, da soprano Tânia Novak, do tenor André Figueiredo, do barítono Mario Modestino e da pianista Dília Tosta. 

 Essa reunião de grandes nomes do teatro e da música traz ao público a possibilidade simultânea de experimentar o contato com o texto teatral de Otello de William Shakespeare com a música da ópera Otello de Giuseppi Verdi. Shakespeare, grande dramaturgo, é considerado o pai da literatura Inglesa, e G. Verdi é considerado o “Gigante da Ópera”, em função do uso do efeito teatral junto com sua música. 

Juntos, trouxeram a obra Otello ao seu apogeu de expressão artística. Um através da palavra e o outro da fusão de um libreto com a música. A expectativa com a apresentação é que a plateia experimente o momento do monólogo teatral, seguido da cena musical da ópera. 

 

Leia também: Toni Garrido, Concerto de Natal e mais 100 atrações em Petrópolis

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE