PUBLICIDADE


 

 


 

Foto: @rua16demarco


Campanha de Adoção vai acontecer após o encerramento da Cãominhada de Natal

 

Em comemoração ao Dezembro Verde, mês de combate ao abandono de animais, a Dog’s Heaven, em parceria com os lojistas da Rua 16 de Março e apoio da Prefeitura, por meio da Coordenadoria Especial de Articulação Institucional – CEAI e a Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea), vai realizar a 3ª edição da Cãominhada de Natal neste domingo (12). A iniciativa tem início marcado para às 10h, mas com concentração a partir das 9h30, na Praça Dom Pedro II. Os interessados em participar devem levar os seus pets caracterizados com roupas natalinas. Camisas comemorativas serão distribuídas gratuitamente pelos organizadores.

 

“Iniciaremos na Rua 16 de Março, fazendo o trajeto de ida e volta. Teremos uma agente comunitária, acompanhada de um cão guia, liderando a caminhada. Ao final, retornaremos à Praça Dom Pedro II para dar início à mais uma edição da Campanha de Adoção de Animais”, frisa Raphaela Buriche, coordenadora de Bem-estar Animal.

 

O empresário João Marcos Carreiro, proprietário do Grupo Terê Frutas, é um dos apoiadores da causa e foi o responsável pelo pagamento das camisas que serão usadas na ação. “Essa é uma causa muito importante, pois mais do que nossos amigos os animais também são criaturas feitas por Deus e merecem ser bem tratadas”, disse.

 

A Cãominhada de Natal possui três objetivos principais: Confraternização natalina entre os amantes da causa animal no município, o protesto contra o abandono de animais e arrecadação de ração para manutenção dos cães financiados pela Dog's Heaven.

 

“Estamos convidando todos os protetores independentes, ong’s, tutores e pessoas envolvidas com a causa. É importante a união dos amantes de cães para que possamos ajudar e crescer cada vez mais a nossa atuação na cidade”, afirma Márcia Coelho Netto, uma das voluntárias da Dog's Heaven.

 

A lojista Alvanei Abi Daud, proprietária da loja Mr. Hugo, e umas das líderes da Rua16, relembrou toda a trajetória de criação da Cãominhada junto à Dog’s Heaven. “Estávamos nervosos com a realização da primeira edição. No final, foi tudo mágico e emocionante. Os cães estavam lindos e, ainda, arrecadamos inúmeras coisas para os animais. Agora, já virou tradição. Estamos no terceiro ano e com muita felicidade”, destacou.

 

 

Cobea vai promover a 15 ª Campanha de Adoção de Animais

 

Após o término da Cãominhada de Natal, a Coordenadoria de Bem-estar Animal vai estar promovendo, até às 15h, a 15ª edição da Campanha de Adoção de Animais, na Praça Dom Pedro II. Os pets disponíveis para acolhimento serão levados pelas instituições Dog’s Heaven, Irmão Animal, Projeto Cão Sem Dono, GAPA Itaipava e Cão Amor. Os interessados em ganhar um novo amigo precisam apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência fixa, ser maior de 18 anos, além de atender os pré-requisitos exigidos pela Cobea para garantir que os animais estarão seguros de seus direitos básicos.

 

“É muito importante estarmos em união com os protetores independentes da cidade. Este fim de semana, teremos mais dois eventos em parceria. Estamos avançando e realizando ótimas ações graças a essa colaboração. Só temos que agradecer a todos eles pelo contínuo apoio”, avalia Raphaela.

 

Uma equipe da Vigilância Ambiental vai participar dos dois eventos, na Praça Dom Pedro II, para a realização de uma etapa extra da vacinação antirrábica. Também serão feitos cadastramento de pessoas que possuem mais de 15 animais em sua residência para receberem as doses dos cães e gatos em casa.

 

As empresas Kifera, Rospauth, Escola de Tosa Cíntia Lima, Dalpet e Vetnil vão estar apoiando os dois eventos e sortearão brindes aos participantes. Vale destacar que, em caso de chuvas, as iniciativas ganharão uma nova data. Em caso de dúvidas, a Coordenadoria disponibiliza o e-mail, Whatsapp e telefone para atendimento da população.


Leia também: Toni Garrido, Concerto de Natal e mais 100 atrações em Petrópolis

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE