PUBLICIDADE


 

 


 

Trecho que vai do número 112 até o 1.164 (na altura da antiga Moageira) terá estacionamento rotativo nos dias 4, 5, 11, 12, 18 e 19. Objetivo é ampliar a oferta de vagas de maneira organizada no período do Natal

 

Parte da pista sentido Retiro da Barão do Rio Branco terá estacionamento rotativo durante seis dias, aos sábados e domingos, no mês de dezembro. A medida, temporária, tem como objetivo ampliar a oferta de vagas de estacionamento de maneira organizada no período do Natal. O estacionamento será implantado no trecho que vai do número 112 até o 1.164 (na altura da antiga Moageira) e vai funcionar aos sábados das 8h às 22h e aos domingos de 12h às 22h. O primeiro dia de alteração será o próximo sábado (4).

 

A mudança na Avenida Barão do Rio Branco faz parte de uma plano elaborado pela Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes - CPTrans, em função do aumento do número de veículos que o Centro Histórico passa a receber com o Natal, o que exige uma maior oferta de vagas para atender o público e minimizar os impactos no trânsito.

 

“Essa alternativa já foi executada em outras festividades em anos anteriores como o próprio Natal Imperial e a Bauernfest. Ela se faz necessária porque impacta diretamente na questão da mobilidade urbana, já que a procura por vagas de estacionamento gera aumenta o tempo de deslocamento nas principais ruas do centro da cidade”, esclarece o diretor-presidente da CPTrans, Luciano Moreira, lembrando que, nestas datas, a ciclofaixa não vai funcionar no trecho demarcado como estacionamento.

 

O circuito de lazer, durante o período do Natal Imperial, será mantido apenas na Avenida Barão do Rio Branco (ou seja, sem a rua 13 de Maio e Avenida Ipiranga), sempre aos domingos, das 7h às 12h. Com o encerramento do circuito, ao meio dia, passa a vigorar o estacionamento rotativo no trecho demarcado. “O objetivo é que as medidas tenham o menor impacto possível para os diferentes modais. Vamos reforçar a sinalização no trecho e colocar agentes de trânsito para orientar no trecho”, destaca o diretor-presidente da CPTrans.

 

 

Mudanças no rotativo

 

Durante o mês de dezembro, 33 ruas do Centro Histórico e do bairro Quitandinha, que recebem ou estão próximas das áreas onde acontece a programação dos eventos do Natal Imperial, terão o estacionamento rotativo reorganizado. Na maioria delas, o estacionamento, que se encerra às 19h, passa a funcionar até às 22h, a partir das quartas-feiras, em algumas dessas ruas.

 

Na Avenida Koeler, por exemplo, que dá acesso à praça da Liberdade, um dos locais que recebem as luzes e eventos do Natal Imperial, o rotativo será operado de quarta-feira a domingo, de 8h às 22h, na pista sentido Catedral. Já no sentido oposto, também ocorrerá o estacionamento regulamentado a partir das sexta-feiras, de 18h às 22h e sábados e domingos, de 8h às 22h. Outras vias importantes do Centro Histórico, como a avenida Tiradentes (nos dois sentidos), a rua Imperatriz, a rua Marechal Deodoro e a rua General Osório também contarão com extensão do horário e dias de funcionamento do estacionamento rotativo.

 

No Quitandinha, também acontecem mudanças na área do acesso ao parque Cremerie, na estrada da Independência, nas duas pistas da rua Joaquim Rolla e na rua República da Argentina. A mudança entra em vigor já nesta quarta-feira (1).

 

Desde o último sábado (27), o estacionamento no Hortomercado Municipal, em Itaipava, também passou a contar com funcionamento de estacionamento rotativo. Há garantia, no entanto, de uma hora gratuita para os compradores do espaço. Nesta quarta-feira (1) a medida foi aplicada na área do entorno do Sesc Quitandinha e do Parque Cremerie.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE