Foto: reprodução 



Vacinas serão distribuídas em 14 salas de vacina na manhã de quinta-feira (16)

 

Petrópolis recebe nesta quarta-feira (15) um lote com 2.200 doses de vacinas contra a Influenza - vírus da gripe. O envio da remessa foi informado ao município pela Secretaria de Estado de Saúde. Com a confirmação da chegada, a Divisão de Imunização da Secretaria de Saúde planeja a logística de distribuição. As vacinas serão enviadas ao longo da manhã de quinta-feira (16) para 14 unidades de saúde em diferentes pontos da cidade.

 

A solicitação de mais doses foi feita na semana passada, diante do aumento na demanda por vacinação nas unidades de Saúde da cidade e do volume de atendimentos a pacientes com sintomas gripais, que mais do que dobrou na UPA Cascatinha. Ao enviar para as salas de vacina as últimas doses em estoque, a Divisão de Imunização havia também comunicado ao estado que os estoques da Vigilância Epidemiológica do município estavam zerados.

 

A vacina contra a influenza estará disponível na quinta-feira nas UBSs Morin, Alto Independência, Quitandinha, Mosela, Retiro, Itamarati, Itaipava, Araras e Pedro do Rio; nos PSFs Alto da Serra, São Sebastião e Posse, além do Hospital Alcides Carneiro (HAC) e do  Centro de Saúde Professor Manoel José Ferreira. 

 

Em Petrópolis, 122.226 moradores receberam a vacina contra o vírus influenza.  Ao todo foram vacinadas até o momento 84.357 pessoas que fazem parte do público alvo da campanha e outras 37.869 pessoas que procuraram as unidades de saúde desde o início de julho, quando a vacinação foi aberta a toda população. O município tem 68,9% de cobertura, considerando o público alvo da campanha. Foram imunizados na cidade 50.703 idosos e 14.766 crianças, o que corresponde a 85,9% e 72,48% de cobertura, respectivamente, para estes grupos. A campanha de vacinação contra a influenza teve início em abril e foi encerrada em julho.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem