PUBLICIDADE


 

 



Série de apresentações clássicas começa nesta sexta-feira no Cineteatro do Museu Imperial. Toda a programação é gratuita

 

O Cineteatro do Museu Imperial abrirá, nesta sexta-feira, às 18h30m, a série de Concertos Clássicos do Natal Imperial com a soprano petropolitana Anna Hannickel - uma das mais belas vozes do cenário lírico brasileiro – que vai dividir o palco com o barítono Rafael Siano e o pianista Claudio D'Avila, apresentando árias de ópera, operetas e canções natalinas. A entrada é franca e as senhas serão distribuídas 1 hora antes.

 

A série acontece sempre às sextas-feiras e sábados às 18h30m, com uma importante programação interpretada por renomados instrumentistas e cantores, apresentando vários estilos musicais, desde antigo até contemporâneo, passando por formações originais e pouco usuais.

 

O Natal Imperial promete repetir o sucesso das edições anteriores atraindo um grande público local e de turistas, que serão contemplados com espetáculos da mais alta qualidade e de diferentes gêneros musicais. “A programação de concertos, recitais, corais e orquestras somam 38 atrações e tem como objetivo a valorização dos artistas petropolitanos com o intuito de ajudar a cidade a recuperar e estimular e volta revigorada da cultura e das artes”, declara Myrian Daueslberg, Presidente da Dellarte.

 

Além do Museu Imperial, a música clássica será estendida para outros locais. A Praça da Liberdade vai receber neste domingo, dia 5, a partir das 14, o “Concerto de Natal do Coral da UCP” e “Natal Através do Tempo”, com Lyra Voncantem. No sábado, dia 11, às 14, será a vez da Orquestra Instituto Levando Música e “Concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira – Octeto de Cordas”, a partir das 20h. Serão ao todo 14 apresentações no local, fechando em grande estilo com o “Concerto de Natal da Big Band – PIB Petrópolis” no dia 8, às 20h.

 

Já as escadarias do Palácio Amarelo, na Praça da Águia, vão receber no sábado, dia 11, Os Canarinhos de Petrópolis com “Natal pelo Mundo”, atração que irá se repetir no domingo, dia 12 e na sexta-feira, sábado e domingo, dias 17 e 18 e 19, sempre às 20h. 

 

O “Concerto de Natal do Coral da UCP” abre a programação dos distritos neste sábado, dia 4, às 17h, no Céu da Posse. Já o “Concerto de Natal do Coral Madrigal” será neste domingo, dia 5, na Igreja de Santo Agostinho, em Nogueira. E a Igreja Nossa Senhora de Lourdes, em Araras, apresentará no sábado, dia 12, o “Concerto de Natal dos Corais” Nossa Senhora de Lourdes, Coral Pró-Tempore e Coral Madrigal Werneck, em uma demonstração do talento musical da região serrana.

 

O Natal Imperial será aberto no dia 2 de dezembro e tem programação até 9 de janeiro. É realizado pela Prefeitura, o Governo do Estado (por meio da Lei de Incentivo à Cultura), a Dellarte e a CLARO (patrocinadora oficial do Natal Imperial 2021) e pela primeira vez é resultado direto da união de esforços entre poder público, iniciativa privada e o terceiro setor.

 

Serão 39 dias de evento e mais de 400 horas de atividades. São mais de 300 atrações e mil artistas em cena, em 18 locais diferentes, incluindo o Centro e os distritos. Será possível prestigiar 12 concertos de orquestras, 15 apresentações de corais e, ainda, concertos e recitais no Museu Imperial. Juntos, o Natal Imperial e Natal Sesc vão gerar mais 900 empregos diretos e indiretos, movimentando mais de R$ 200 milhões na economia da cidade. A programação completa já está disponível no site oficial do evento (www.natalimperial.com.br).

 


Natal Imperial


Concertos Clássicos

Museu Imperial

Rua da Imperatriz, 220 - Centro, Petrópolis


03/12/2021 - sexta-feira às 18h30

Anna Hannickel, soprano, Rafael Siano, barítono e Claudio D'Avila, piano

Árias de ópera, operetas e canções natalinas

 

04/12/2021 - sábado às 18h30

Trio 3 por 8

Pedro Hasselman de Novaes – Flautas doces, viela de arco medieval, rebab, gaita de foles, viola da gamba, crumhorn e whistles. 

Eduardo Antonello – cravo, viola da gamba, crumhorn e viela de roda.

Roger Lagr – violino barroco, violoncelo da spalla, crumhorn e cravo.

Música medieval, com instrumentos de época.

 

10/12/2021 - sexta-feira às 18h30

Duo Querubim 

Camila Marliere, voz 

Tibor Fittel, acordeon

Voz e acordeon, com repertório de árias de ópera e canções brasileiras

  

11/12/2021 - sábado às 18h30

Trio Gavotte 

Mateus Ceccato, violoncelo

Marco Catto, viola

Priscila Rato, violino

Trio de cordas em um repertório de Bach e Beethoven

 

 17/12/2021 - sexta-feira às 18h30

 Trio Aquarius

 Ricardo Santoro, violoncelo

 Ricardo Amado, violino

 Flávio Augusto, piano

 Trio com 30 anos de trajetória, o premiado Trio Aquarius promete um passeio da Rússia até Buenos Aires


18/12/2021 - sexta-feira às 18h30

Daniel Burlet, piano

Com 18 prêmios internacionais, o pianista petropolitano Daniel Burlet, no programa, obras de Liszt, Oswald e Villa-Lobos em um programa de grande virtuosismo.

Casa de Petrópolis

Av. Ipiranga, 716 - Centro, Petrópolis

Entrada Franca

 

09/01/2021 - domingo ao Meio Dia

Daniel Guedes, violino e Patricia Glatzl, piano

Obras de Brahms e outros

Distribuição de senhas 1h antes do início de cada concerto no local

Ingressos limitados

 Informações: site e através do Disk-Turismo: 0800 024 1516 


Campanha de Solidariedade

Agradecemos a doação de 1kg de alimento não perecível.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE