Para muitas pessoas, um dos momentos mais especiais do ano se aproxima. O natal pode remeter a sentimentos bons, família reunida e fartura, no entanto, a realidade de muitas famílias está distante disso. No contexto da pandemia da Covid-19, a vulnerabilidade social torna-se ainda mais evidente. Por isso, pensando em tornar mais feliz o natal daqueles que se encontram nesta situação, a Unimed Petrópolis fez a doação de 66 unidades de Chester na quarta-feira (22) para 66 famílias que são atendidas pela ONG Sal para Terra. Segundo a assistente social da cooperativa, Deborah Soares, o momento foi emocionante. 

 

“Ver a nossa contribuição para a sociedade com ações que extrapolam os muros institucionais é muito gratificante. Essa é a certeza de que estamos atendendo a nossa missão de cuidar do amor de alguém. Uma felicidade enorme saber que proporcionaremos alegria ao natal dessas famílias”, disse a assistente social da Unimed Petrópolis, Deborah.  


 

Sobre a ONG

 

Sem fins lucrativos, a ONG Sal para Terra existe há 22 anos e possui a missão de atuar na formação social, profissional e espiritual de crianças e adolescentes em risco social. Com a colaboração de voluntários, são realizadas oficinas, tratamentos odontológicos e psicológico gratuitos, além de alimentação diária completa para mais de 100 crianças e adolescentes. 

 

Aqueles que desejam promover a solidariedade podem contribuir com a doação de alimentos, roupas, material escolar, equipamentos de informática, material de limpeza, higiene pessoal, utensílios de cozinha e material para cursos. A instituição possui um motoboy que realiza a retirada da doação no local informado. 

 

A ONG Sal para Terra fica localizada na Rua Felipe Camarão, 435, no Retiro. Mais informações podem ser obtidas por meio do número (24) 2291-5018.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem