PUBLICIDADE


 

 

Concerto de Natal da UCP (Foto: Renato Sttrada)


Corais e orquestra da Universidade se apresentarão nos dias 4, 5, 19, 21 e 22 de dezembro; tradicional concerto natalino da Instituição será dia 23

 

O incentivo à arte e à cultura, marca registrada da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), também será manifestado no Natal Imperial, iniciado nesta semana. Os grupos artísticos da Universidade estão na programação e prometem encantar o público nas apresentações marcadas para os dias 4, 5, 19, 21 e 22 de dezembro, além do tradicional Concerto de Natal da Instituição que chega a sua 46º edição no dia 23 de dezembro. A entrada é gratuita para todas as apresentações.

 

“O repertório vai reunir canções folclóricas, clássicas e populares do período natalino, além de algumas músicas que não possuem ligação com o Natal, mas que trazem mensagens de conforto e esperança para os tempos de sofrimento e insegurança que a humanidade passou nos dois últimos anos”, explica Antônio Gastão, maestro do Coral e Orquestra da UCP.

 

Neste fim de semana, o Coral da UCP dá a largada nos festejos de fim de ano com concertos no sábado (04.12), às 17h, no CEU da Posse, e no domingo (05.12), às 14h, na Vila Imperial montada na Praça da Liberdade. No dia 19 (domingo) o Coral retorna à Vila Imperial e dessa vez acompanhado da Orquestra da UCP para um grande concerto às 14h. A Orquestra da UCP também estará presente no Concerto Integração das orquestras da cidade no dia 21, às 19h, na Capela Nossa Senhora do Sion, no Campus Dom Veloso da UCP. Já os corais da UCP e Laus Deo também se juntarão ao Concerto do Coral Integração, que acontece no dia 22, às 20h, na Vila Imperial.

 



A participação dos grupos da Universidade nas comemorações natalinas será encerrada em grande estilo com o 46º Concerto de Natal da UCP que será transmitido pela TV UCP, canal da Universidade no Youtube, e também no Facebook do Natal Imperial no dia 23 de dezembro, às 18h. O evento reunirá o Coral Laus Deo, do Colégio de Aplicação da UCP, e o Coral e Orquestra da Universidade.

 

“Os jovens artistas do Coral e da Orquestra da UCP, como todos nós, passaram por um período muito difícil nessa pandemia. Alguns ficaram doentes, outros perderam pessoas queridas. Por isso tudo, é um enorme alívio e um grande sinal de esperança em tempos melhores nós podermos voltar a fazer apresentações presenciais depois de quase dois anos parados. É uma alegria enorme termos podido voltar aos ensaios e agora às apresentações. A animação de todos é visível em qualquer ensaio. Com toda essa energia, tenho certeza que serão concertos lindos”, afirma o maestro Antônio Gastão.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE