PUBLICIDADE


 

 


 

Iluminação Natal Imperial 2021 (Foto: Serra Drone)


Evento acontece durante 39 dias

Acendimento das luzes marcou o início da programação

 

O Natal Imperial 2021 foi aberto oficialmente na noite de ontem (2) em Petrópolis. O prefeito Hingo Hammes, acompanhado do secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, da superintendente da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, Conceição Diniz, do CEO da Dellarte, Steffen Daueslberg, da gerente comercial da Claro, Michelle Nemer, do Bispo de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, do deputado estadual Marcus Vinícius, e do presidente da Câmara Municipal, Fred Procópio, acompanhou o espetáculo de acendimento das luzes e inaugurou a árvore de 35 metros instalada na Praça da Liberdade – local que durante a festa será chamado de "Vila Imperial". Na sequência, o público contou com o show da cantora Joanna, que trouxe no repertório sucessos de sua carreira e clássicos de Natal.


Prefeito Hingo Hammes (Foto: PMP)


Mais de 400h de atividades

Serão 39 dias de Natal Imperial, com mais de 400 horas de atividades. São mais de 300 atrações e mil artistas em cena, em 18 locais diferentes, incluindo o Centro e os distritos. Será possível prestigiar 12 concertos de orquestras, 15 apresentações de corais e, ainda, concertos e recitais no Museu Imperial. Juntos, o Natal Imperial e Natal Sesc RJ vão gerar mais de mil empregos diretos e indiretos, movimentando mais de R$ 200 milhões na economia da cidade. “É nossa função contribuir para a democratização e descentralização da cultura, além do apoio aos talentos da nova geração. Estamos muito felizes por esse trabalho, feito por muitas mãos, em prol da cidade”, destacou Steffen Daueslberg, CEO da Dellarte.

 

Árvore da Natal de 35 metros na Praça da Liberdade (Foto: Serra Drone)


Arvore de 35 metros

Durante a abertura do evento, o público pôde conferir o espetáculo de acendimento das luzes, precedido do espetáculo "Um Natal em Família", e também a inauguração da árvore de 35 metros na Praça da Liberdade.

 

Casa do Papai Noel

Hoje (3), o destaque será a abertura da Casa do Papai Noel – montada em um imóvel anexo ao Palácio Sérgio Fadel, onde funciona a Prefeitura de Petrópolis – às 16h, com a chegada do “Bom Velhinho”. Ele permanece no local até às 21h, horário de fechamento da casa.

 

Túnel de Luz

Outra atração bastante aguardada pelo público, o Túnel de Luz, instalado na Rua 16 de Março, será aceso pela primeira vez no sábado (4) após a solenidade de abertura, marcada para às 19h. Ainda no sábado, tem aula do Agita Petrópolis, na Praça da Liberdade, às 11h.

 

Natal Sesc: acendimento das luzes no Quitandinha

Uma árvore de 23 metros em frente ao Sesc Quitandinha será acessa às 19h de hoje (3). Outros sete pontos de Petrópolis receberão iluminação especial ao anoitecer, como parte da programação do Natal Sesc RJ. O Parque Municipal, em Itaipava, segue com programação de lazer, cultura, shows, gastronomia e assistência ao longo de todo o fim de semana.


A programação completa do Natal Imperial está disponível no site oficial do evento (www.natalimperial.com.br). Mais informações podem ser obtidas no Disque Turismo de Petrópolis: 0800 024 1516 e WhatsApp (24) 2237-3321. De segunda a sábado e feriados, das 9h às 17h, e aos domingos, das 9h às 14h.

 



Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE