Foto: Serra Drone


Depois do último fim de semana repleto de atrações no Parque de Itaipava, o Natal Sesc RJ prossegue nesta sexta, sábado e domingo (3 a 5/12) com mais programação no local e o acendimento das luzes das instalações artística natalinas em oito pontos da cidade.

 

O destaque fica por conta da árvore do Sesc Quitandinha, que será acesa às 19h de sexta-feira (3/11), simultaneamente às árvores das outras cidades que recebem o Natal Sesc RJ. A estrutura montada em frente ao Palácio, na área do entorno do lago, tem 23 metros de altura, 1,2 mil metros de mangueira de led, 28 mil microleds e 142 enfeites iluminados. Os demais pontos que receberão iluminação especial e que serão acessos juntamente à iluminação pública são pórticos do Quitandinha e do Bingen, Senac Petrópolis, Praça Dom Pedro, CEFET, além das ruas Teresa e 16 de março.

 

Atrações em Itaipava

No Parque de Itaipava, o público poderá desfrutar de uma feira de produtores, de aula show de receitas e oficinas de aproveitamento integral de alimentos, tanto para adultos como para crianças. Um guarda-roupa solidário será instalado no local, permitindo aos visitantes doarem aquelas peças de roupas que não utilizam mais. Assim como no último fim de semana, o espetáculo “Ciência ou Mágica?” promete encantar crianças e jovens e desenvolver neles o raciocínio e a curiosidade a partir da mistura da mágica e todo seu poder de sugestionar e entreter e o fascínio da ciência com suas infinitas possibilidade.

 

Programação do fim de semana

No sábado e no domingo, tem kart a pedal, recreação esportiva, futmesa, chute a gol inflável, jogo da memória, espaço jogo, oficina esportiva, laboratório de robótica e muitas outras atrações. Os destaques musicais do fim de semana são Trio Dubrá com participação especial de Thalita Vila Nova (3/12), Mayara Ferreira e Grupo Estação Brasil (4/12) e Trio Dona Flô com Dominique Rabello (5/12), finalizando o fim de semana com o melhor da música nordestina, num passeio por ritmos como baião, xote, côco e maracatu (confira a programação completa abaixo).

 

Parceria

O Natal Sesc RJ em Petrópolis se soma ao Natal Imperial, da Prefeitura Municipal, nos esforços de despertar em turistas e moradores esperança e perspectivas positivas nesse momento de retomada da normalidade depois de quase 2 anos sob o impacto da Covid-19. Também integra a campanha Rio de Mãos Dadas, do Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ), que ao longo do ano agrupou diversas atividades que incentivaram os fluminenses a retomarem a confiança frente à pandemia.

 

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem