PUBLICIDADE


 

 

Maria Helena Andrade (Foto: divulgação)



No programa, música brasileira da melhor qualidade

 

A música brasileira vai tomar conta da Casa de Petrópolis Instituto de Cultura (CPIC) com as notas do piano de Maria Helena de Andrade. A artista abre a programação de 2022 com o pé direito, tocando canções de músicos consagrados como Guerra Peixe, Villa-Lobos, Chiquinha Gonzaga, Zequinha de Abreu, Waldermar Henrique, Osvaldo Lacerda, Oriano de Almeida e Ernesto Nazareth. Ela se apresenta a partir das 19h deste sábado, dia 8. Os ingressos são limitados. 

 

Comemorando um ano desde a sua reinauguração, a Casa de Petrópolis está com “Janeiro de portas abertas”, recebendo seus visitantes durante todos os dias da semana. E, ao longo deste mês, o espaço fez uma seleção de diferentes talentos para se apresentarem. Já estão confirmados o violonista Julien Bacelar e a organista Alexandre Rachid.

 

“A Casa trouxe músicos brilhantes ao longo de 2021 e, este ano, não será diferente. Temos grande orgulho de trazer uma artista como a Maria Helena de Andrade e toda a sua experiência para o nosso espaço numa experiência musical focada na música brasileira. Temos nomes de grande relevância nesse cenário e é isso que buscamos para esse primeiro concerto”, destaca a diretora executiva da casa, Rachel Wider. 

 

Maria Helena de Andrade tem um histórico musical expressivo. É mestre em música pela UFRJ e exerce intensa atividade como solista e camerista. Ela já gravou diversos discos aclamados pela crítica especializada. Também foi jurada em concursos de piano nacionais e internacionais. Apresentou-se em palcos da Europa, América Norte e América do Sul, além de ser regida por nomes como Alceo Bacchino, Henrique Morelenbaum, Armando Prazeres, entre outros. Maria Helena também é membro titular da Academia Brasileira de Artes. 

 

A Casa de Petrópolis fica localizada à Rua Ipiranga, nº 716, no Centro Histórico de Petrópolis. Os ingressos podem ser adquiridos pelo e-mail culturacasadepetropolis@gmail.com ou pelo WhatsApp (24) 99328-6716. Os convites custam R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia entrada. O espaço conta com estacionamento rotativo no local. O evento segue as orientações sanitárias e protocolos estipulados pelas autoridades de saúde. 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE