PUBLICIDADE


 

 

 



Retorno será no dia 14 de fevereiro; medida já havia sido aprovada pelo Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19

 

O Conselho Municipal de Educação (Comed) aprovou, nesta segunda-feira (31/1), o adiamento do início das aulas na rede municipal de ensino para o dia 14 de fevereiro. A medida, proposta pela Prefeitura, foi avalizada pelo Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19, se deu em função do avanço da vacinação de crianças de 5 a 11 anos e também por conta da necessidade de obras nas unidades da rede do município.

 

“Submetemos a questão ao Comed, que envolve toda a comunidade escolar e tem representatividade para debater a questão, e os conselheiros entenderam a necessidade de adiar por uma semana o retorno às aulas. Estamos trabalhando com planejamento para haja um retorno seguro do ponto de vista sanitário tanto para os alunos quanto para os profissionais”, disse a secretária de Educação, Adriana de Paula.

 

A secretária esclareceu ainda que o adiamento, além de garantir segurança sanitária para o retorno às aulas, também será importante para o treinamento das equipes. “Estamos acompanhando toda a movimentação do quadro epidemiológico, à luz do parecer do comitê científico. Estamos atentos a todos os protocolos necessários e esperamos que a volta às aulas seja o ponto de partida para um novo momento na Educação”, afirmou.

 

Além do Comitê Científico, a Prefeitura também organizou a Comissão Especial de Volta às Aulas, que conta com a participação de gestores da Educação, representantes de alunos, professores e diretores, bem como setores do governo como as secretarias de Saúde, Assistência Social, Obras, além de Comdep e CPTrans.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE