PUBLICIDADE


 

 


 

Centro de Cultura Raul de Leoni / Divulgação



São dez polos de atendimento espalhados pelos cinco distritos do município

 

A Prefeitura abrirá, nesta segunda-feira (10/1), mais dez polos de atendimento para emissão da segunda via do carnê do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Espalhados em dez diferentes bairros dos cinco distritos de Petrópolis, os polos funcionarão das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. A medida busca deixar a Prefeitura mais próxima da população e facilitar a vida do contribuinte.

 

São, portanto, mais dez alternativas para que o cidadão consiga a segunda via do IPTU. Hoje, quem não recebeu o carnê pelo correio pode imprimir a segunda via pela internet (no site da Prefeitura – www.petropolis.rj.gov.br) ou nos três polos já em funcionamento no Centro da cidade (Centro de Cultura Raul de Leoni, Secretaria de Fazenda e Inpas).

 

Os novos polos de atendimentos funcionarão nos bairros: Alto da Serra, Bingen, Cascatinha, Corrêas, Independência, Itaipava, Mosela, Pedro do Rio, Posse e Retiro. Os polos estão em unidades da Secretaria de Educação. Para isso, a equipe de colaboradores da Secretaria de Educação já foi treinada pela Secretaria de Fazenda para realizar o atendimento.

 

“É o poder público indo ao encontro do cidadão, reestabelecendo um diálogo com o contribuinte. Assim, ele não precisa se deslocar da Posse ao Centro da cidade para emitir a segunda via do carnê. São 13 polos de atendimento. Isso nunca houve em Petrópolis. O usual era ter um posto. É uma inovação que a Prefeitura está implantando”, disse o secretário de Fazenda, Paulo Roberto Patuléa.

 

Nos polos de atendimento, o cidadão pode emitir a cota única com desconto de 10%. O prazo para o pagamento com esse desconto é até o dia 20 de janeiro. Além da cota única com desconto, o cidadão pode também retirar as guias das parcelas mensais, se assim for sua opção de pagamento.

 

O IPTU pode ser pago em agências bancárias, caixas eletrônicas e casas lotéricas, em todos os bancos (exceto o Bradesco).


 

Abaixo, os endereços dos dez novos polos de atendimento:

 

•Alto da Serra – E. M. Vereador José Fernandes da Silva (Rua Teresa, 1.781)

•Bingen – E. M. Johann Noel (Rua Bingen, 843)

•Cascatinha – CEI André Vanzan (Rua Bernardo Proença, 809)

•Corrêas – E. M. Professor Josemar Contage (Rua Castro Alves, 80)

•Independência – Escola Municipal Alto Independência (Rua Leonor Maia, 1.670)

•Itaipava – Polo de Educação (Shopping 2000, Estrada União e Indústria, 11.590, sala 105)

•Mosela – Escola São Judas Tadeu (Rua Mosela, 1.445)

•Pedro do Rio – E. M. Monsenhor João de Deus Rodrigues (Rua Dr. Barros Franco, s/n)

•Posse – CEI Ângela Maria da Conceição Silva (Estrada União e Indústria, 33.666)

•Retiro – Liceu Municipal Carlos Chagas Filho (Avenida Barão do Rio Branco, 2.053)

 

Além desses dez novos postos, há ainda os outros três polos já abertos pela Prefeitura e que funcionam de segunda a sexta-feira das 9h às 17 horas:

 

•Centro de Cultura Raul de Leoni (Praça Visconde de Mauá, 305, Centro)

•Secretaria de Fazenda (Avenida Koeler, 260, Centro)

•Inpas (Rua Dr. Alencar Lima, 35, sala 101, Centro)

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE