PUBLICIDADE


 

 


 

Prefeito Rubens Bomtempo e Dr. Rafael Gomes de Castro, presidente da Unimed Petrópolis


O quadro clínico semelhante entre a Covid-19 e a gripe H3N2 têm levado os beneficiários da Unimed Petrópolis a procurar a unidade hospitalar da cooperativa, assim como tem ocorrido em outras unidades privadas e públicas do município e do estado. De 1º de janeiro até essa quarta-feira (12), foram realizados 1.852 atendimentos. Deste número, 63% foram referentes aos quadros de sintomas respiratórios e 31% correspondem ao diagnóstico positivo para a Covid-19. Por meio de um vídeo, o presidente da Unimed Petrópolis, Rafael Gomes de Castro, considerou grande parte dos atendimentos como sugestivos à influenza e falou também sobre o comportamento da nova variante do coronavírus, a ômicron.

 

"Todos os gráficos que têm sido divulgados a nível nacional mostram aquilo que é o comportamento da ômicron. Com a chegada dessa variante, há um pico de contaminações pela Covid-19, o que mostra que o vírus teve uma mutação que o tornou mais transmissível. Quando analisamos os gráficos de mortalidade, porém, os números não sofrem muita alteração. É muito importante ressaltar que não podemos relaxar as medidas de prevenção. Utilizar máscara, manter o distanciamento e higienizar as mãos com álcool em gel ou com água e sabão são indispensáveis", reforçou Rafael Gomes de Castro.

 


União de forças

 

Tendo em vista a preocupação com os seus beneficiários e com o público, a Unimed Petrópolis preza pelas adequações do atendimento e estratificação dos casos de sintomas respiratórios, sobretudo, no atual momento, em que deve ser analisado e entendido o comportamento da epidemia de Influenza H3N2 e da Covid-19. 

 

Com o objetivo de discutir o cenário de Influenza e Covid-19, o presidente da cooperativa se encontrou, recentemente, com o atual prefeito do município e também médico cooperado da instituição, Rubens Bomtempo. 

 

"A Unimed Petrópolis, independentemente de política partidária, tem um compromisso com seus clientes e cidadãos petropolitanos e, por isso, vem se apresentando não somente através de mim, que também represento nossos médicos cooperados, mas através de outros colegas cooperados que ocupam posições importantes dentro da gestão governamental do município. Entre eles, tivemos o Dr. Aluisio Barbosa Filho, que atuou como Secretário de Saúde e esteve à frente da pandemia da Covid-19 durante boa parte desse período, Dr. Mauro Peralta, que é vereador e se preocupa muito com a saúde e agora, Dr. Rubens Bomtempo, como prefeito. Tive a oportunidade de me reunir com ele, recentemente, para discutirmos sobre a cobertura vacinal da cidade e a política sanitária. Na ocasião, ele reforçou sobre o empenho na ampliação da vacinação de todos os públicos e disse estar tranquilo e confiante no trabalho realizado pelo atual Secretário de Saúde, Marcos Curvelo, sobretudo, com relação a cobertura vacinal", disse o presidente da Unimed Petrópolis, que destacou também a importância de todos completarem o esquema vacinal.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE