PUBLICIDADE


 

 



A orientação é que a população evite a localidade

O tráfego de veículos está impossibilitado


A Rua Nova, na comunidade 24 de Maio e a Vila Manoel Correa, na Rua Teresa foram interditadas e Defesa Civil realizou evacuação das áreas.  A medida preventiva foi adotada após a ocorrência de rolamento de blocos rochosos, durante a tarde desta quinta-feira (17, em Petrópolis. A Defesa Civil atuou na orientação da população e quem não tinha local seguro para se abrigar, foi orientado a ficar no ponto de apoio instalado na Escola das Comunidades Santo Antônio, visto que a estrutura para acolhimento da população que funcionava no bairro, teve que ser desmobilizada por conta do risco no momento.

 

Tendo em vista a previsão de chuva, de intensidade moderada a forte nos períodos da tarde e noite e constatada a instabilidade da área, foi feita a interdição da localidade e do acesso pela Rua Teresa. A orientação é que a população evite a localidade. O tráfego de veículos está impossibilitado.

 

A equipe técnica da Defesa Civil vem fazendo vistorias na região desde a última terça-feira (15) e constatou o risco de novas ocorrências na comunidade. Na tarde desta quinta (17), uma casa chegou a ser atingida, ninguém ficou ferido. De acordo com a análise de geólogos da Defesa Civil, a situação requer a ação de caráter preventivo, tendo em vista as grandes dimensões do bloco rochoso existente na região, que está localizado a montante da Rua Nova, em meia encosta. 

 

As interdições na 24 de Maio e na Rua Teresa permanecerão até que novas avaliações sejam possíveis. A orientação é que a população siga as recomendações da Defesa Civil, não permanecendo nas áreas destacadas como sendo de risco. Em caso de emergência, as pessoas devem ligar para o 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE