PUBLICIDADE


 

 

Foto: Luiz Alvarenga



O governador Cláudio Castro, o presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Philipe Campello, os secretários de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, e de Obras, Max Lemos, e o titular da pasta de Meio Ambiente de Petrópolis, Carlos Alberto Muniz, se reuniram nesta quinta-feira com o procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Luciano Mattos, para agilizar a liberação do terreno que será usado como bota-fora dos materiais retirados das ruas do município. Em razão da situação excepcional na cidade, chegou-se a um consenso e ficou definido que será concedida à prefeitura uma autorização ambiental para utilização da área.

 

O objetivo é acelerar os trabalhos de desobstrução das vias e, consequentemente, de resgates também. O espaço destinado como bota-fora foi escolhido por ser uma área degradada e já está sendo vistoriado pelos técnicos do Inea para definição dos limites do local de descarte dos materiais.

 

- Estamos acelerando todos os processos burocráticos, com muito cuidado, para que a cidade volte à normalidade o quanto antes e para auxiliar nos trabalhos de resgate de vítimas dessa tragédia. Não vamos parar de mobilizar todas as nossas equipes para isso – afirmou o governador Cláudio Castro.

 

As secretarias e órgãos estaduais estão em uma força-tarefa com máquinas e tratores retirando a lama. No entanto, há dificuldade de despejar o que foi recolhido. Por isso, há necessidade de adiantar todos os trâmites para liberar o terreno que será indicado como bota-fora.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE