PUBLICIDADE


 

 


 

Centro de Saúde Petrópolis



Uma equipe multiprofissional está garantindo atendimento especializado para a população LGBTQIA+, em Petrópolis. Psicólogos, endocrinologistas, atendimentos de enfermagem com realização de exames preventivos, assim como avaliação clínica e terapia hormonal, são alguns dos serviços oferecidos no Centro de Saúde Coletiva, na Rua Santos Dumont.

 

Segundo Eduarda Balduino, enfermeira responsável pela área técnica de saúde LGBTQIA+, para receber atendimento, os pacientes devem procurar a unidade às quartas-feiras para agendamento da consulta. O encaminhamento também pode ser feito por profissionais de outras unidades de Atenção Básica, como Programas de Saúde da Família – PSF e do Centro de Cidadania LGBT.

 

“Além desses locais, os encaminhamentos também podem ser feitos por outros equipamentos que atendam esse tipo de público, como a Sala Lilás, por exemplo. O objetivo da equipe é acolher as demandas específicas dessa população, inclusive a hormonização com segurança”, explica Eduarda Balduino.

 

Os atendimentos de enfermagem acontecem todas as quartas-feiras, de 8h às 17h, enquanto os atendimentos médicos acontecem as sextas-feiras, de 8h às 17h. “Também disponibilizamos atendimentos de psicologia, exame preventivo, solicitação de exames e acompanhamento da terapia hormonal e consulta do adolescente LGBTQIA+”, complementa.


Para os pacientes que ainda não tem cadastro no Centro de Saúde, é necessário a apresentação de RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE