PUBLICIDADE


 

 


 

Pousada Parador Santarém 

 

Um dos setores mais rapidamente atingidos pela paralisação das atividades na cidade, o Turismo já começou a funcionar de forma plena – ainda que a cidade passe por recuperação em alguns pontos – para receber visitantes e preservar empresas e empregos, cerca de oito mil postos de trabalho diretos.  A normalidade das atividades se dá não apenas nos distritos, mas nas unidades também do Centro Histórico de Petrópolis. A estimativa é de uma média de 60% de reservas para o período.

 

“Ao mesmo tempo em que respeitamos todos os atingidos e lamentamos profundamente o ocorrido, estamos solidários e atuantes com as vítimas, é preciso reiniciar. Petrópolis atrai visitantes neste período, tradicionalmente, para descansar e ter momentos em família. Restaurantes e hotéis estão prontos para receber este público”, afirma o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Fabiano Barros.

 

Hotéis e restaurantes desde a noite do dia 15 têm dado uma demonstração ímpar de solidariedade. Hotéis hospedaram boa parte das forças de segurança e voluntários que chegaram à cidade, na maioria de forma gratuita. Foram mais de 250 pessoas hospedadas em todo o período. Já os restaurantes de toda a cidade se mobilizaram na entrega de pelo menos 30 mil quentinhas em apenas uma semana para quem estava trabalhando em socorro à cidade.

 

“Ainda mantemos no Centro Histórico leitos ocupados por pessoas que estão trabalhando na cidade, mas há quartos disponíveis a turistas. Nos distritos, onde não foram registradas ocorrências,  o acesso é normal.  São centenas de hotéis e restaurantes em pleno funcionamento”, aponta Fabiano Barros.

 

Com a limpeza e divulgação da normalidade de boa parte da cidade o movimento começa a retornar. “É de forma respeitosa e também pensando na preservação dos negócios e em manter a empregabilidade. São oito mil famílias que dependem diretamente dos pontos de trabalho gerados pelo Turismo”, frisa o presidente do Petrópolis Convention.

 

Os restaurantes também prepararam pratos e condições especiais para o período.  “O morador da cidade está procurando os restaurantes como forma de apoio às empresas locais  que é muito bonito, uma ajuda inestimável, mas o turista e o veranista também pode contar com os pontos abertos e mostrar a solidariedade consumindo aqui. Petrópolis mantém a qualidade que é sua marca no bem receber seja em hotéis e restaurantes”,  afirma o diretor de Gastronomia do PCVB, Múcio Maffaciolli.

 

Todas as informações sobre o funcionamento de hotéis e restaurantes podem ser obtidas pelo Disque Turismo, serviço mantido pela prefeitura por meio de ligação gratuita no 0800 0 24 1516. O PCVB mantém ainda uma página na internet comas informações dos seus mais de 140 associados no endereço www.visitepetropolis.com. As informações também estão sendo divulgadas nas redes sociais do PCVB e nas empresas do setor.

 

O PCVB está adotando a campanha #abracepetropolis, um mote lançado pela Secretaria estadual de Turismo para chamar a atenção para ações solidárias não apenas de entrega de donativos, mas como o consumo na cidade.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE