PUBLICIDADE


 

 




A Prefeitura lança o serviço de emissão digital do Registro de Ocorrência (RO) da Defesa Civil. Agora a pessoa que tiver tido o imóvel vistoriado pode obter o laudo técnico sem precisar se deslocar à sede da Secretaria de Defesa Civil. De qualquer lugar pode ser feita a solicitação para a emissão de RO por meio do site do órgão https://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/, no ícone RO Digital. A nova ferramenta agiliza a obtenção do documento disponibilizado pela secretaria.  A medida é uma das iniciativas do governo municipal para modernizar a administração pública, diminuindo processos que obriguem o deslocamento e aglomeração da população.

 

“Precisamos facilitar o acesso aos serviços públicos. É necessário desburocratizar o sistema, as pessoas precisam de agilidade e praticidade nos serviços, principalmente esse que muitas das vezes envolve a desinterdição de imóveis. O RO Digital ajuda a população a acessar com mais facilidade os laudos e tomar as providências necessárias para garantir a segurança dos imóveis, muitos afetados pelas chuvas, que são intensas nesse período do ano”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo.

 

Até então, para obter o laudo técnico das vistorias realizadas pelas equipes técnicas da Defesa Civil, o proprietário ou responsável pelo imóvel precisava comparecer pessoalmente na Defesa Civil para solicitar o documento impresso. Agora, com o RO Digital basta fazer um cadastro de usuário no site https://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/, fornecendo informações sobre os dados pessoais, além de anexar arquivos do comprovante de residência e dos documentos de identidade e CPF. Feito o primeiro acesso, os usuários podem fazer a solicitação de obtenção do laudo digital, informando apenas o número do RO, que é fornecido no momento da vistoria e fazendo um descritivo do motivo da vistoria. Com as informações cadastrais e os dados do RO, os Defesa Civil avaliará cada solicitação para efetuar a emissão do documento on-line.

 

“Esse é um mecanismo que vai facilitar muito a vida da população, principalmente para quem mora pelos distritos e o deslocamento é dificultado. É importante frisar a segurança do serviço. Os laudos só serão liberados de forma digital após a validação dos dados”, pontua o secretário de Defesa Civil, o Tenente Coronel Gil Kempers, destacando que vem buscando cada vez mais aproximar os serviços da população por mecanismos digitais. A Defesa Civil emite os boletins e avisos por SMS e criou grupos de comunicação por aplicativo para facilitar o acesso aos informes divulgados. Pelo site, a população também encontra os comunicados feitos pelo órgão.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE