PUBLICIDADE


 

 

Sesc Quitandinha 



Instituição criou Gabinete Emergencial e disponibilizou suas duas unidades no município – Quitandinha e Nogueira – para receber equipes de trabalho, doações e serviços

 

O Sesc RJ está oferecendo atendimento psicológico gratuito para a comunidade petropolitana, em especial familiares e amigos das vítimas fatais, pessoas feridas e cidadãos que sofreram prejuízos com o temporal que atingiu a cidade nesta terça-feira (15/2). Para acessar o serviço, é preciso ligar para o número (21) 3138-1189, passar por uma triagem e, em seguida, agendar o atendimento.

 

O atendimento psicológico gratuito é uma das ações promovidas pelo Gabinete Emergencial criado pelo Sistema Fecomércio RJ/Sesc RJ para mitigar os efeitos provocados pela chuva. Ele funciona no Sesc Quitandinha, uma das duas unidades do Sesc RJ no município e que foram colocadas à disposição do Governo do Estado para receber as equipes envolvidas no resgate às vítimas e nos demais trabalhos.


Sesc- Nogueira


 

Linha de crédito para comerciantes

Na manhã desta quarta-feira (16/2), o Sesc Quitandinha recebeu técnicos da Agência Estadual de Fomento (AgeRio) que se dedicam a criar uma linha de crédito emergencial para atender os comerciantes que tiveram seus negócios atingidos pelo temporal. A iniciativa atende a um pedido feito pelo presidente da Fecomércio RJ ao governador Cláudio Castro pela manhã.   


 

Hotel para equipes de resgate

Já a unidade hoteleira do Sesc Nogueira teve 50 leitos disponibilizados para o descanso das equipes envolvidas no resgate às vítimas da tragédia. As demais instalações também estão abertas para reuniões e apoio logístico. O hotel Sesc Nogueira está localizado em uma região estratégica para as operações, próximo à Estrada União e Indústria e da BR-040.


 

Pontos de doação

Tanto Sesc Nogueira (Estrada do Calembe  2.000) como Sesc Quitandinha (Avenida Joaquim Rolla 2) estão recebendo donativos, como água, roupas e materiais de higiene e limpeza, para auxiliar as vítimas da tragédia. Outras 6 unidades no estado também recebem doações: Niterói, Teresópolis, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, São João de Meriti e Tijuca (Rio).

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE