PUBLICIDADE


 

 



A tragédia que atingiu Petrópolis no dia 15 de fevereiro de 2022 não afetou apenas humanos, mas também centenas de animais no município. Muitos deles vieram a óbito, mas há ainda os que  estão sendo resgatados da lama e dos escombros. Outros estão nos pontos de apoio oferecidos pela Prefeitura de Petrópolis, em ONG`s e buscando lares temporários.

 

Para tentar amenizar um pouco o sofrimento de tantas vidas atingidas, as médicas veterinárias Beatriz Pellegrini, Priscila Mesiano e Laura Granato se dispuseram a recolher ração e outros itens para humanos e pets, desde quarta (16), na Clínica em que trabalham, a Veterinária Amigo Bicho, na Montecaseros. “Diante de tamanha catástrofe no município, não podemos ficar de braços cruzados. A ação social faz com que a nossa dor ao ver tantas perdas também diminua um pouco”, relata Laura.

 

A rede de solidariedade de clientes e empresas vem se fortalecendo a cada dia. Apenas na quinta-feira, a empresa Açotel Ferro e Aço doou cerca de 600Kg de ração que foi imediatamente distribuída na Igreja de Santo Antônio e posto do Vila Felipe, no Alto da Serra.

 

Para quem quiser ajudar, há produtos que vêm sendo mais urgentes no momento, como ração e pastinhas para cães e gatos, areia para gato, tapetinho higiênico, vasilhas para ração, potes vazios de sorvete, material de higiene e limpeza para tutores, água mineral, roupas íntimas, leite em pó, máscaras e fraldas. “Também estamos contando com coleta de produtos no Rio de Janeiro em postos como as clínicas The Cat From Ipanema, no bairro de mesmo nome, e Oficina dos Animais, no Riachuelo.


 




Além do trabalho de arrecadação, as veterinárias também vem passando por alguns pontos de apoio para prestar atendimento social aos animais, como no caso da COMAC – Petrópolis, Escola Municipal Germano Valente. “A gente tem acompanhado bastante anemia, diarreia, problemas de pele, pulgas e carrapatos nos animais”, informa Priscila.

 

Nos pontos de apoio, os pets têm direito a acompanharem os tutores, entretanto muitas pessoas, infelizmente, foram a óbito ou foram para casa de parentes e não puderem levar seus animais, o que vem provocando grande número de cães e gatos sem ter para onde ir. Por conta disso, as veterinárias fazem um apelo: “Quem tiver um espaço em casa, mesmo que seja um banheirinho ou espaço pequeno, que disponibilizem para acomodar um animal vítima desta tragédia. Muitos donos querem seus bichinhos de volta. Precisam apenas de um tempo para se reestabelecer e as clínicas e internações estão lotadas”, pede Priscila. Para finalizar, Laura complementa que quem quiser fazer lar temporário, pode entrar em contato com elas pelas redes sociais da clínica @amigobicho.veterinaria24h e pelo WhatsApp (24)99287-3611, que serão direcionados da melhor maneira possível. 

 

O posto para receber doações fica na Rua Montecaseros, 414, em Petrópolis/RJ. A Clínica também está sendo posto de arrecadação de itens humanos como água mineral, produtos de higiene e limpeza, roupas e absorventes íntimos, fraldas, leite em pó e máscaras.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE