PUBLICIDADE


 

 

Saiba as medidas que estão sendo tomadas


Imagem ilustrativa



Grupo de trabalho busca por imóveis, isenção de IPTU para quem disponibilizar casas para o aluguel e isenção da taxa de água

 

 

Famílias que viviam em pontos de apoio da Prefeitura começaram, desde o fim de semana, a mudança para residências seguras, por meio do programa Aluguel Social. Um grupo de trabalho foi criado pela Prefeitura para identificar as pessoas que estão em busca ou já conseguiram o imóvel, prestando o auxílio necessário para viabilizar a transferência.

 

Essa ação conta com o acompanhamento de várias ongs ligadas ao terceiro setor que ajudam na organização e na busca de imóveis – incluindo o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), que participa do processo.

 


Proprietários que disponibilizarem casas para aluguel social poderão ter isenção de IPTU

 

A Prefeitura também criou o banco de imóveis para proprietários cadastrarem seus imóveis para as vítimas da chuva. A Prefeitura enviará projeto de lei à Câmara para isentar de IPTU os proprietários que disponibilizarem os imóveis para o Aluguel Social. O governo municipal pediu, ainda, isenção da taxa de religamento de luz e água - esta última, demanda já atendida pela Águas do Imperador.

 

Além de ajudar as famílias a localizarem locais seguros, o governo municipal agilizou o processo por meio da assinatura de um contrato de garantia de pagamento, se comprometendo a arcar com o benefício.

 


Decreto permite locação de imóveis em outros municípios por seis meses

 

Outra medida para garantir que as famílias consigam alugar um imóvel de forma mais rápida e devido as consequências sociais e habitacionais agravadas pela forte chuva, o decreto 041 de 24 de fevereiro, permite, de forma excepcional, a locação de imóveis em outros municípios, pelo período de seis meses, podendo ser reavaliada a necessidade de manutenção.

 


A emoção de quem planeja o recomeço

 

Emoção é a palavra que define o sentimento de Rosana Regina Baptista, de 40 anos. Ela residia na Rua Frei Leão, no Alto da Serra, e perdeu a casa após as chuvas do último dia 15, e já foi transferida para uma casa segura.

 

“Estou muito mais feliz e emocionada pois, depois de toda essa tragédia, vamos voltar a viver com dignidade. É um momento marcante e que não teríamos conseguido resolver tão rápido se não fosse o apoio da Prefeitura”, disse.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE