PUBLICIDADE


 

 


 



Após a tragédia unidade da Estácio segue tomando ações para cuidar da população

 

O time da Estácio Petrópolis uniu esforços e especialistas para atender aqueles que precisarem de auxílio neste momento delicado em que Petrópolis está passando devido às fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias. No campus, situado na Rua Bingen, nº. 50, no Bingen, estão ocorrendo atendimentos em diferentes áreas para as vítimas da calamidade pública.

 

“Nossa cidade foi fortemente atingida pelas chuvas e provocou uma verdadeira tragédia, conforme temos vivenciado nas ruas e acompanhado nos noticiários dos últimos dias.

 

Com o intuito de ajudar a comunidade, a Estácio Petrópolis organizou, juntamente com os cursos de Fisioterapia, Direito, Nutrição, Pedagogia e Enfermagem, alguns horários de atendimento gratuito com o objetivo de acolher o próximo nesse momento delicado e agregar aos alunos valores de cidadania e responsabilidade social”, acrescenta Patrícia Bach, diretora da unidade.

 

Nos dias 3 e 4 de marços estão programadas consultas de enfermagem gratuitas com curativos, verificação de pressão arterial, glicemia capilar e orientações de saúde, sempre das 9h às 13h. Informações e agendamentos podem ser realizados pelo Whatsapp (21) 99999-9666.

 

No campus também está disponível atendimento fisioterapêutico emergencial para tratamentos de traumas e lesões musculares das vítimas e voluntários que estão atuando para ajudar nos trabalhos de buscas e recuperação da cidade. As consultas ocorrem as quartas, quintas e sextas-feiras, das 10h às 16h. Os interessados podem se informar pelo Whatsapp (24) 98854-7010.

 

Além disso, o Núcleo de Práticas Jurídicas está de portas abertas para oferecer gratuitamente orientações jurídicas sobre FGTS, Aluguel Social, INSS (pensão por morte) e Cartão Imperial. Os agendamentos devem ser feitos pelo telefone (24) 2233-5505.

 

Os alunos do curso de Nutrição seguem preparando lanches para a população que aguarda na fila do Hospital de Campanha da Marinha do Brasil, que está atuando no prédio ao lado da Estácio.

 

Após a grande tragédia ocorrida em Petrópolis, o Instituto Yduqs e a Estácio se uniram para ajudar quem precisa de apoio nesse momento tão desafiador. As duas entidades doaram 2 toneladas de alimentos e mesas e cadeiras para algumas escolas da região. Além destas iniciativas, foi viabilizada uma campanha com o objetivo de conectar as pessoas e engajar estudantes, docentes e colaboradores para auxiliar a cidade de Petrópolis, por meio da arrecadação de donativos. Para tal ação, 29 unidades da Estácio localizadas no Estado do Rio de Janeiro receberão doações até o próximo dia 25, angariando colchonetes, água mineral e produtos de higiene pessoal e limpeza, entre outras necessidades.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE