PUBLICIDADE


 

 




A Câmara Municipal de Petrópolis recebeu, nesta quinta-feira (17), os senadores Carlos Portinho (PL-RJ), Romário (PL-RJ), Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Eduardo Girão (Podemos) para uma reunião com os vereadores. Os senadores fazem parte da Comissão Externa Temporária de Petrópolis, recém-criada no Senado Federal para acompanhar questões relacionadas ao temporal do dia 15 de fevereiro. O objetivo do trabalho é apontar eventuais causas para a tragédia e propor políticas públicas para evitar novos desastres.

 

“A Comissão do Senado deverá ter um relatório pronto em 30 dias. Estamos todos – Câmara Municipal, Assembleia Legislativa do Rio, Câmara dos Deputados e Senado – trabalhando para acompanhar e fiscalizar as ações de resposta às chuvas. E mais do que isso, estamos trabalhando para propor soluções. De nada adianta apenas apontarmos os problemas. Precisamos de união e de ação. Só assim vamos avançar”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Hingo Hammes, lembrando que, na cidade, o Legislativo criou a Frente Parlamentar das Chuvas e três comissões especiais – de Finanças, Infraestrutura e Retomada Econômica; Assistência Social e Moradia; e de Transparência.   

 

Presidente da Comissão Externa Temporária de Petrópolis, o senador Romário destacou que a vinda da comitiva à cidade tinha como objetivo verificar, in loco, as reais necessidades do município. “Vamos levar para Brasília tudo o que vimos e ouvimos. Queremos ajudar de forma objetiva”. Relator da comissão, o senador Carlos Portinho lembrou que é preciso trabalhar para tirar os projetos do papel, com obras que garantam mais segurança à população e planejamento na área de habitação. “É mais um momento de escuta e reflexão. Estamos tentando pensar fora da caixa”, frisou.

 

Participaram da reunião, além do presidente da Câmara, Hingo Hammes, os vereadores Fred Procópio, Marcelo Chitão, Domingos Protetor, Junior Paixão, Octávio Sampaio, Gilda Beatriz, Gil Magno, Marcelo Lessa, Mauro peralta e Ronaldo Ramos.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE