PUBLICIDADE


 

 

Casa de Santos Dumont / Foto: Evaldo Macedo


Unidades terão novo horário de funcionamento

 

Os museus Casa de Santos Dumont e Casa do Colono, em Petrópolis, reabrem ao público neste sábado (12) depois de três semanas fechados em decorrência da chuva de fevereiro. Nenhum dos imóveis sofreu danos estruturais. Os museus passam a funcionar agora em novo horário: a Casa de Santos Dumont terá atendimento das 10h às 17h e a Casa do Colono das 9h às 16h.

 

Devido ao aniversário da cidade e do Museu Casa do Colono, o projeto “Minha Cidade tem História para Contar” estará se apresentando no museu. A iniciativa leva aos visitantes, de forma lúdica e interativa, a história de Petrópolis. As apresentações da historiadora Vânia Nicolau acontecem no sábado e domingo, de 9h as 11h.

 

O Museu Casa do Colono tem entrada gratuita e a entrada da Casa Santos Dumont custa R$10 inteira e R$5 meia. "A reabertura dos museus municipais é importante para fortalecer a retomada econômica da cidade, especialmente no setor de turismo", disse a presidente do Instituto Municipal de Cultura (IMC) Diana Iliescu.

 

Para o coordenador da Casa de Santos Dumont, Claudio Gomide, a reabertura dos museus é a certeza de manter as tradições. “Petrópolis mantém suas tradições vivas e integradas a história. Que os petropolitanos e os turistas sejam sempre muito bem vindos", ressaltou. Já o coordenador do Museu Casa do Colono é Didayr da Silva, conhecido como Senhor Didi. Aos 92 anos de idade, ele é a memória vida da cidade.

 

De sábado (dia 12) até domingo (dia 20), moradores de Petrópolis com comprovante de residência terão entrada gratuita na Casa Santos Dumont.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE