PUBLICIDADE


 

 




Data é celebrada com missa em homenagem aos colaboradores e às vítimas da enchente


Em um início de ano marcado por insegurança sanitária, por conta da nova variante Ômicron, e uma tragédia que devastou os principais pontos históricos de Petrópolis, o Hospital Santa Teresa, a mais antiga instituição de saúde da cidade imperial, completa 146 anos, no dia 12 de março, celebrando uma missa em homenagem aos que partiram e à vida dos que ficaram.


O HST sempre esteve ao lado da população de Petrópolis, já tendo presenciado tantos outros marcos da história, como primeira e segunda guerras, epidemias, enchentes e a pandemia da Covid-19, mas nada foi igual à tragédia recente, que deixou centenas de famílias desabrigadas e devastadas, e levou a vida de mais de 200 pessoas, dentre elas, três colaboradores diretos e indiretos do hospital.


Por conta do momento tão delicado e de tamanha tristeza, ainda não é hora para comemorações. Mas para que o aniversário do histórico hospital que, assim como centenas de petropolitanos, fez o possível para salvar vidas, não passasse em branco, a instituição celebrou uma missa, conduzida pelo padre Fernando na última sexta-feira (11), na capela do hospital, em homenagem aos seus colaboradores e às vítimas da tragédia. “Há 146 anos essa casa se dedica a servir. Além dos cuidados com a saúde, também é possível dar vida aos pacientes, confortando, animando e ouvindo. Todos nós podemos ser instrumentos de vida a quem cruza nosso caminho. Que Deus continue abençoando este hospital e a todos que aqui trabalham e que eles possam ser instrumentos da bondade de Deus”, disse o Padre.


Esta semana, também é aniversário de Petrópolis, que completa 178 anos no dia 16, e a dor ainda é imensa, mas jamais será maior do que a vontade dessa população que, por amor, resolveu ficar nesta cidade, única pela sua grandeza histórica e linda por natureza, pelos museus, praças, igrejas e, principalmente, pela sua gente, que em breve voltará a sorrir.

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE