PUBLICIDADE


 

 




Trabalhador pode sacar até 15 de maio, enquanto durar Estado de Calamidade Pública

 

A Caixa Econômica Federal (CEF) liberou para todos os trabalhadores residentes nos 1º e 2º distritos de Petrópolis o saque calamidade do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), atendendo a pedido do prefeito Rubens Bomtempo. Com a liberação, autorizada nesta segunda-feira (28), os titulares de contas do fundo podem sacar até R$6.220,00 a partir desta terça-feira, a exemplo do que era permitido desde o dia 8 a moradores de bairros e outros endereços afetados diretamente pela chuva de 15 de janeiro.

 

“Toda a cidade foi atingida, direta e indiretamente, pelas fortes chuvas. Por isso, solicitamos à Caixa que liberasse o saque do FGTS para todos os petropolitanos. Muitos, que perderam seus bens, seu comércio e seus carros, necessitam desse dinheiro para se reerguer”, disse Bomtempo. O pedido havia sido encaminhado à Superintendência Regional da CEF na semana passada, sendo aprovado após manifestação favorável do Ministério Público Federal.

 

O primeiro distrito abrange todos os bairros ao redor do Centro; o segundo engloba, além de Cascatinha, os bairros Quissamã, Itamarati, Samambaia, Glória, Corrêas e Nogueira. O trabalhador pode efetuar o saque calamidade pelo aplicativo FGTS, da Caixa, sem necessidade de comparecer a uma agência. O direito de sacar o dinheiro vale enquanto durar o Estado de Calamidade Pública decretado pelo prefeito Rubens Bomtempo em 15 de fevereiro, com vigência até 15 de maio.

 

A solicitação aceita pela CEF foi a segunda feita por Bomtempo, que havia encaminhado pedido anteriormente em 9 de março e contado com apoio do deputado federal Hugo Leal )PSD/RJ) nas gestões com a CEF. Para a nova decisão da Caixa, em favor da extensão dos saques aos dois distritos, foi decisiva a apresentação prévia de Formulário de Informações de Desastre (Fide) ao Ministério do Desenvolvimento Regional, que descreve os danos generalizados causados pela chuva e pede recursos para ações emergenciais.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE