PUBLICIDADE


 

 




A força da água derrubou as paredes e atingiu cadeiras de roda, andadores, camas hospitalares, documentos, além de outros materiais para atender às pessoas com câncer

 

A chuva do domingo, 15, destruiu a sala de apoio da APPO, no Shopping 608, na Rua Teresa, que foi mais uma vez atingido pelas  chuvas. As barreiras que desceram, derrubaram as paredes, a água e a lama atingiram todo o material que era cedido e utilizado pelos pacientes com câncer assistidos pela Instituição.

 

“Ver as paredes e tudo que construímos destruído, traz muita tristeza. Esta sala no Shopping 608, faz parte da história da APPO, foi lá que tudo começou. Ao mesmo tempo, precisamos encontrar forças para continuar e reconstruir. Demoramos para divulgar pois estávamos avaliando com cautela antes de anunciar a situação”, lamentou a presidente voluntária da APPO, Ana Cristina Mattos.

 

A sala foi o primeiro bem adquirido pela APPO, no dia 21 de janeiro de 2001. Ela funcionou como sede da Instituição por mais de uma década. Em 2013, quando A APPO passou a acolher pessoas em tratamento de câncer, vindas de outras cidades, a sede passou para o endereço onde funciona hoje. A partir de então, a sala no Shopping 608 passou a ser um espaço de apoio, onde ficavam guardados itens e materiais importantes, tanto para a APPO, quanto para as pessoas assistidas. “Só nós sabemos o quanto foi difícil comprar esta sala, mas conseguimos. Os primeiros anos da APPO, com sede própria, foram lá. Como é desolador e triste ver as paredes e parte do que construímos neste tempo completamente destruído”, destacou Ana Cristina.

 

Na tentativa de recuperar parte do que estava na sala, a APPO conseguiu a parceria do 32º Batalhão  de Infantaria Leve Montanha que, de forma voluntária, retirou as cadeiras de roda, camas hospitalares e andadores da sala do 608 e levou para a sede da APPO. O material vai ser limpo, para que possa ser reaproveitado.

 

Agora, mais do que nunca, a Instituição precisa do apoio de todos pra reconstruir as paredes e conseguir, novamente, todos os itens perdidos com a chuva. No meio da lama ficaram as cadeiras de roda, andadores e camas hospitalares, cedidas para os assistidos que necessitassem; brinquedos, meias e panos de prato, presentes para os assistidos ou familiares em datas importantes; brindes dos Bingos promovidos na Casa de Apoio, para alegrar o dia a dia dos acolhidos; além de documentos antigos da Instituição.

 

A APPO é uma Associação, mantida por doações da sociedade civil, empresários e qualquer outra pessoa que deseje contribuir. Neste momento, mais do que nunca, a Instituição precisa da ajuda de todos, não só para recuperar as paredes da sala no Shopping 608, mas para se manter de pé e continuar garantindo toda assistência necessária às pessoas em tratamento de câncer

 

Ainda estamos em pandemia e, além disso, outros acontecimentos, como as últimas chuvas do dia 15 de fevereiro e as do dia 20 de março, a situação ficou inda pior. A arrecadação teve uma queda muito grande, o que coloca as atividades da APPO em risco e, com isso, o tratamento e o dia a dia das pessoas assistidas pela Instituição, que recebem remédios e cestas básicas. “Estamos fazendo de tudo e correndo contra o tempo para conseguir suprir todas as necessidades e manter as contas em dia. Só nós sabemos o quanto é doloroso pensar na possibilidade de termos que fechar as portas e deixar essas pessoas, que tanto necessitam, desamparadas”, lamentou a presidente voluntária da APPO, Ana Cristina Mattos.

 

Para contribuir e ajudar na recuperação da sala e também a manter as atividades da APPO, a Instituição disponibiliza um PIX, para que as pessoas possam contribuir com qualquer valor. A chave pix é o e-mail da APPO: appo@appo.org.br. Existem ainda outras maneiras de ajudar, como fazer uma contribuição mensal pelo telemarketing, por meio do telefone (24) 99274-1377 “Estamos fazendo este apelo, com o coração apertado! A APPO é a nossa vida, o trabalho que fazemos aqui em prol dos que mais precisam é o que nos move. Contamos muito com a ajuda de cada um de vocês”, finalizou a presidente voluntária da APPO, Ana Cristina Mattos.

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE