PUBLICIDADE


 

 


 




A Prefeitura de Petrópolis marcou presença na Expo Rio Turismo, que aconteceu entre os dias 24 e 27 de março, com programação diversificada no Jockey Club, no Rio de Janeiro. O evento foi voltado para a valorização dos destinos turísticos do Estado.

 

A secretária de turismo de Petrópolis, Silvia Guedon, participou da Expo Rio Turismo, integrando uma roda de palestras dedicadas à Petrópolis, no domingo (27).  A secretária participou ao lado do vereador e presidente da Câmara Municipal de Petrópolis, Hingo Hammes, do deputado federal Vinícius Farah, do presidente do Mercoserra, Luiz Fernando Gomes, do presidente da Associação dos Profissionais de Eventos, Rodrigo Paiva e do empresário Charles Rossi.

 

 A secretária falou sobre  a reativação do Comitê Gestor do Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes. “O Comitê está desenvolvendo um estatuto para nortear os eventos e ações que acontecem no espaço, “ explicou Silvia.

 

Ela também destacou as obras do Palácio de Cristal e a restauração do Theadro D. Pedro. “O Palácio de Cristal é um dos principais pontos turísticos do município e palco da nossa principal festa, que é a Bauernfest.  Vamos avançar com a obra e recuperar o espaço para a festa. Também estamos retomando as obras de restauração e recuperação do Theatro D. Pedro. Vamos colocar Petrópolis de volta ao circuito teatral no país”, disse.

 

Outro ponto destacado pela secretária de Turismo, foi a criação da Comissão de Organização e Monitoramento de Eventos. “A comissão foi criada para dar mais transparência aos processos de autorização de eventos”, explica.

 

Silvia Guedon também destacou que a Turispetro está trabalhando em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico para divulgar a cidade como destino para o turismo de negócios. 


 

 
Alíquota de ICMS cai de 18% para 2%

Durante a rodada de palestras, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Vinícius Farah,  anunciou que Petrópolis está sendo incluída no Regime de Tratamento Especial Tributário do Estado, que reduz de 18% para até 2% as alíquotas de ICMS.

 

O município de Petrópolis esteve representado em todos os espaços do evento. Um stand com informações turísticas, divulgava as diversas atrações culturais e de lazer da cidade.

 

A história de Petrópolis foi representada por dois atores caracterizados como Imperador Dom Pedro II e Princesa Isabel, que recebiam o público no evento.

 

O município também esteve representado através do Coral da Universidade Católica de Petrópolis, representantes de artesanatos locais e cervejarias artesanais,  também estavam presentes.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE