PUBLICIDADE


 

 


 

 

UPA Itaipava


O Serviço Social Autônomo do Hospital Alcides Carneiro (Sehac), em Petrópolis, vai assumir os contratos dos médicos e dentistas que atuam nas unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Esses profissionais são terceirizados e a empresa responsável não terá o contrato renovado pelo Sehac. Uma nova licitação para contratação da empresa que prestará esses serviços já está em andamento.

 

A prorrogação do contrato incorreria em fragilidade jurídica e econômica. Além disso, a medida vai garantir uma economia na ordem de R$ 10 milhões ao ano. Já nesta quarta-feira (30), equipes do setor de Recursos Humanos do Sehac farão uma força-tarefa nas UPAs para a formalização dos contratos e remuneração dos profissionais. 

 

Ao todo, serão mais de cem médicos e dentistas temporariamente absorvidos de forma indireta pela Prefeitura, por meio do Sehac. Os valores de remuneração, assim como as escalas de trabalho, não sofrerão alterações do que já é praticado atualmente. “Estamos reafirmando o nosso compromisso com a revisão de contratos, processos de trabalho e fluxos de atendimento, sempre com o objetivo e responsabilidade de manter a eficiência, transparência e o respeito ao gasto público”, frisa Ricardo Patuléa, presidente do Sehac.

 

Patuléa destaca que a licitação anterior foi feita um dia antes da nova gestão assumir as unidades. “A licitação foi realizada com um valor estimado de quase R$ 40 milhões. Assim que assumimos iniciamos a análise de todos os contratos onde determinamos o cancelamento da licitação. Porém, somente agora, após vencermos a nova onda de covid-19 e duas consecutivas tragédias, refizemos todo o processo licitatório que, inclusive, ficou 25% mais barato que o anterior”, completa o presidente do Sehac.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE