PUBLICIDADE


 

 


 



A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Comdep, está atuando com equipe reforçada de trabalhadores, reboques, retroescavadeiras e caminhões nas ruas e casas dos bairros Sargento Boening, Chácara Flora, Vila Felipe, 24 de Maio, Rua Nova, Castelânea, Caxambu, Rua Paulista e Alto da Serra. A operação está retirando as barreiras das casas atingidas pelos deslizamentos do dia 15 de fevereiro e do último dia 20.

 

“Estamos trabalhando com reforço nas equipes, nas áreas mais afetadas.  A última chuva dificultou e aumentou o trabalho das equipes. Mas estamos atuando de forma intersetorial para prestar todos os serviços necessários à população”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.


“Ao entrar em algumas residências, o cenário de destruição ainda é grande. Estamos removendo as barreiras das casas, porque sabemos que os moradores não teriam como fazer isso”, explica Léo França, presidente da Comdep.

 

Até o momento, mais de 200 famílias que tiveram as casas atingidas pelos deslizamentos já receberam o apoio da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis.

 

 “Sem essa ajuda, não sei se ia conseguir. Eu, meu filho e minha nora só, não tinha íamos conseguir. Veio muita gente trabalhar aqui.  É muita lama que tinha dentro da minha casa, no quintal e nas valas que ficaram tomadas pela lama. Seria muito difícil conseguir recomeçar sem essa ajuda”, conta Marlene Novan, moradora do bairro Chácara Flora.

 

Moradora do bairro Vila Real, Verônica Silva, conta que sem a ajuda seria impossível realizar a limpeza em tão pouco tempo.

“Não tínhamos equipamentos, nem pessoas suficientes para retirar toda lama. Contar com a ajuda de uma equipe tão grande  para a remover  toda essa terra foi fundamental. Depois de tudo limpo, vamos recomeçar”, conta.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE