PUBLICIDADE


 

 

Dr. André Kinder



Em um período tão desafiador na área da saúde, equipes multiprofissionais atuam diariamente para que tenham êxito no adequado diagnóstico e tratamento dos pacientes acometidos pela COVID-19. Nesse cenário, a área de radiologia se destaca com o uso da tecnologia para obtenção das imagens de alta qualidade durante o processo de diagnóstico da doença.

 

“Com o número limitado de testes microbiológicos para confirmar infecções causadas pelo vírus e a demora dos resultados, o uso da tomografia nesse processo de diagnóstico dos pacientes ficou em evidência, sendo um exame que mostra as anormalidades sugestivas da doença e apresenta até 97% de sensibilidade na detecção de COVID. É através do trabalho realizado pelos radiologistas que as equipes conseguem ter dimensão da realidade pulmonar de cada pessoa infectada pelo vírus, para que possam ser traçados os protocolos de tratamento e acompanhamento do quadro clínico”, explica o médico radiologista André Kinder, coordenador do curso de Radiologia da UNIFASE.

 

Os modernos aparelhos utilizados pelos profissionais da radiologia são atrativos para as pessoas que se interessam pela área da saúde aliada à tecnologia. Para quem deseja ingressar na área, o curso Superior de Radiologia da UNIFASE capacita os estudantes de forma teórica e prática para que possam atuar em diversas áreas, no amplo mercado de trabalho. Atento às novidades, o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto  realizou algumas alterações na grade curricular do curso, com aumento na carga horária em Proteção Radiológica e Radiologia Industrial, além de expandir a formação na área de saúde, incluindo a Radiologia Veterinária.

 

“O aumento na carga horária vai oferecer conhecimentos específicos para os interessados em seguir carreira nessas áreas, prestando o serviço de consultoria em clínicas odontológicas e médicas, ou mesmo na área industrial, como acontece aqui em Petrópolis, que tem a GE Celma sempre contratando profissionais habilitados. Vamos manter a nossa principal atuação na área da saúde, com grande ênfase em tomografia, ressonância, radioterapia e medicina nuclear. A nova grade também oferece vantagem para os técnicos em Radiologia, que podem fazer aproveitamento de competência, reduzindo o tempo de estudos para formação no nível superior”, destaca o coordenador do curso de Radiologia da UNIFASE.

 

Você tem afinidades com a área da radiologia? Então, não perca tempo e encontre-se no futuro! Venha fazer parte do grupo de alunos formados em uma instituição referência no ensino superior de qualidade, considerada 5 estrelas pelo Ministério da Educação. Técnicos em Radiologia contam com uma bolsa de 50% no valor de todas as mensalidades, ao longo do curso. As inscrições para o vestibular da UNIFASE e outras informações podem ser obtidas através do site: www.unifase-rj.edu.br ou pelo WhatsApp: (24) 9 8865-7504.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE