PUBLICIDADE


 

 




Neste dia 8 de março, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) aproveitou a data para prestar uma homenagem às vítimas fatais da chuva que atingiu Petrópolis em fevereiro. Até o momento, foram registrados 233 óbitos, sendo 138 mulheres e 95 homens. Com balões, as representantes do conselho se reuniram na Praça da Liberdade e juntas lembraram a dor dos familiares e prestaram uma homenagem às mulheres, homens e crianças vitimadas.

 

“Cada balão cor de rosa simboliza uma mulher que perdeu a vida na tragédia. Os balões brancos representam os homens e crianças. São petropolitanos que nos deixaram e merecem nossos mais sinceros sentimentos. É um momento de reflexão sobre o papel de cada uma dessas mulheres na sociedade. Estamos em luto”, destaca Ângela Alcântara, presidente do COMDIM.

  

Houve, também, homenagem em forma de música e poesia. Cada integrante deixou uma fala de respeito e conforto para as famílias das vítimas e soltaram os balões ao som de Gonzaguinha. Participaram do ato representantes do Centro de Referência e Atendimento às Mulheres (CRAM), da OAB-Mulher, Petrópolis da Paz, Grupo Florescer da Estrada da Saudade, do projeto Aprendendo a Brincar da Comunidade Oswaldo Cruz e do Grupo Especializado em Desastres Naturais (Geden), que atuou voluntariamente durante a tragédia.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE