PUBLICIDADE


 

 




A equipe de monitoramento da Secretaria de Defesa Civil mantém a previsão de chuva para o fim de semana. Já para este sábado (26), há possibilidade de ocorrer chuva de intensidade moderada de forma isolada no período da tarde. Para amanhã, o acumulado pluviométrico pode chegar a 60 milímetros. A condição se mantém para domingo (27), quando pode ocorrer pancada de chuva de intensidade moderada a forte, também para os períodos da tarde e noite. A previsão pode se estender até terça-feira (29), com possibilidade de registros de chuva contínua por diferentes localidades no município.

 

A Defesa Civil alerta ainda, que se mantém o risco alto para deslizamentos nos primeiro e segundo distritos, tendo em vistas os acumulados que ultrapassaram a 500 milímetros nos últimos dias. Nessas condições, a cidade já apresenta localidades em que há saturação no solo e com a previsão de chuva para os próximos dias, se mantém os riscos para escorregamentos de massa ou blocos rochosos.

 

Com relação ao risco hidrológico, caso as chuvas ocorram com forte intensidade em um curto espaço de tempo, é alta a possibilidade de ocorrência de enxurradas e de inundação brusca em córregos e canais. A Defesa Civil mantém as equipes de sobreaviso para o monitoramento em localidades com alta declividade, como o Rio Quitandinha.

 

A Defesa Civil mantém equipes em alerta para a necessidade de acionamento do sistema de alerta e alarme por sirenes, assim como emissão de SMS, avisos por canais de televisão por assinatura e grupos de comunicação por aplicativo. O órgão orienta a população que fique atenta aos alertas que podem ser atualizados a qualquer momento. Em caso de emergência, ligue 199.



Assista ao vídeo: 




Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE