PUBLICIDADE


 

 

 Foto: CBMERJ




Com 706 ocorrências em função da chuva que afeta a cidade desde domingo (20), a Secretaria de Defesa Civil mantém equipes com esforços concentrados na realização das vistorias das áreas de mais de 40 áreas afetadas. A maior parte dos registros foi por deslizamentos, dos quais 522 casos foram próximos a residências, afetando diretamente as estruturas ou as colocando em risco.

 

Entre as localidades mais afetadas com a chuva, que chegou a registrar índice pluviométrico de 547.4 mm em 24 horas, estão: Quitandinha, Alto da Serra, São Sebastião, Castelânea, Centro, Independência, Valparaíso, Chácara Flora, Siméria, Vila Militar, Quissamã, Floresta, Caxambu, Morin, Saldanha Marinho e Coronel Veiga.

 

Com as ocorrências de domingo (20), houve seis vítimas fatais: 2 pessoas no Morro da Oficina, outras 3 na Rua Washington Luiz e uma no Centro. De acordo com a equipe Técnica e Científica da Polícia Civil, entre os óbitos há duas mulheres e quatro homens. Até o momento não há menores de idade. O Corpo de Bombeiros atua nas buscas de dois desaparecidos, vítimas da última chuva. Além desses, os militares também seguem com as buscas de outras quatro pessoas desaparecidas na chuva de 15 de fevereiro.

 

Por conta das chuvas de domingo, a Secretaria de Assistência Social intensificou o atendimento a 889 pessoas que estão em 24 pontos de apoio.  Além desses, a Prefeitura segue no suporte a outras 289 pessoas afetadas pela chuva de fevereiro. Essas já estão com o processo de inclusão no programa do Aluguel Social concluído, e estão tendo o apoio para o direcionamento aos novos lares.


 

Pontos de abrigo em funcionamento no momento:

 

Escolas públicas: Paróquia de Santo Antônio, Comac - Escola Germano Valente, E. das Comunidades Santo Antônio, E.M. Papa João Paulo II, Paroquial Bom Jesus, Cei Tia Alice, Cei Chiquinha Rolla, E. M. Rubens de Castro Bomtempo, E. M. Alto Independência, E. M. Ana Mohammed, E. M. Marcelo Alencar, E. M Duque de Caxias, E. M. Senador Mario Martins, E.M. Rosalina Nicolay e E. M. Geraldo Ventura Dias.

 

E ainda os pontos voluntários: Igreja Videira, Quadra do Oswaldo Cruz, Associação de Moradores Vila São José, Igreja Wesleyana – Caxambu, Igreja Católica Floresta, Igreja Redenção, Sitio São Luiz, Assembleia de Deus Floresta e Abrigo São Manoel.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE