PUBLICIDADE


 

 

Foto: Redes Sociais



Oficiais coordenam as operações em todo estado no CICC

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) ativou o Grupo de Resposta ao Desastre (GRD), na tarde de domingo (20.03), devido às fortes chuvas que atingiram diferentes regiões no Estado. O centro de comando está instalado no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), de onde toda operação é monitorada. 

 

Mais de 100 militares de diversas unidades fluminenses foram acionados e estão de prontidão para reforço operacional não apenas em Petrópolis, mas também nas cidades de Angra do Reis, Magé, Teresópolis e Nova Friburgo, municípios com altos índices hidrológicos e grandes riscos geológicos.

 

"O grupo é formado por oficiais que, desde a tarde de domingo, estão reunidos, de prontidão 24 horas por dia, colocando em prática os protocolos estabelecidos e aplicando as estratégias do Plano de Contingência para Chuvas de Verão 2022.  Trinta e quatro pessoas foram resgatadas com vida em Petrópolis, além de animais. E isso é o que nos motiva. Conseguimos agilizar o efetivo e distribuir as equipes rapidamente para as áreas mais críticas. E assim fomos dando cobertura aos municípios mais atingidos - fez o balanço o subcomandante do CBMERJ e comandante da operação", coronel Rafael Camilo. 

 

Fonte: CBMERJ

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE