PUBLICIDADE


 

 

Dr. Douglas Pavão / Foto: Divulgação



O renomado ortopedista Dr. Douglas Mello Pavão participará de dois dos mais importantes eventos ortopédicos na área de cirurgia de joelho em todo o mundo neste mês de abril. O ESSKA Congress 2022 em Paris na Franca e a 18º edição do Congresso Brasileiro de Cirurgia do Joelho em São Paulo.

 

Douglas Pavão foi selecionado para apresentar os resultados de dois projetos de pesquisa no Congresso Brasileiro de Cirurgia do Joelho. Reunindo profissionais de todo o Brasil, a 18º edição do Congresso será realizado entre os dias 20 e 23 de abril no Pro Magno Centro de Convenções em São Paulo - SP.

 

O médico cooperado da UnimedPetrópolis apresentará o trabalho intitulado “Avaliação clínica da reconstrução isolada do ligamento cruzado anterior versus associada à tenodese lateral tipo Lemaire modificado: coorte retrospectiva” na categoria Desportiva e o trabalho intitulado “Complicações das artroplastias totais de joelho de plataforma móvel com e sem estabilização posterior. Análise comparativa entre cirurgiões sênior e júnior, com seguimento mínimo de 10 anos” na categoria Degenerativa.

 

Na semana seguinte ele embarca para Paris, onde irá apresentar outro estudo no Congresso da Sociedade Europeia de Traumatologia Esportiva, Cirurgia do Joelho e Artroscopia (ESSKA Congress 2022).

 

Reunindo profissionais de todo o mundo, o ESSKA Congress ocorrerá entre os dias 27 e 29 de abril em Paris, França. O Dr Douglas irá apresentar os resultados do estudo “Artroplastia total do joelho com ou sem isquemia: o papel do uso otimizado do torniquete em um estudo comparativo, prospectivo e randomizado. Resultados preliminares", que foi resultado do seu doutorado cursado na Universidade de São Paulo- USP Ribeirão Preto.

 

O Médico cooperado que já possui 18 publicações em periódicos científicos, acabou de publicar neste mês na BJCR – Brazilian Journal Of Case Reports, o artigo“Tenodese lateral tipo Lemaire modificado associada à revisão de reconstrução do ligamento cruzado anterior: uma série de casos”. Em fevereiro deste ano teve o artigo com o tema: Rizotomia por Radiofrequência Pulsada dos Nervos Geniculares do Joelho Guiada por Radioscopia Ultrassonografia: Técnica Passo a Passo, publicado na revista científica americana Arthroscopy Techniques.

 

Ele tem ainda vários outros estudos já submetidos para análise aguardando aprovação para publicação.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE