PUBLICIDADE


 


Foto/ Evaldo Macedo


 O melhor de Petrópolis


Turispetro coordena a participação do Município 

 

Petrópolis se prepara para participar da ExpoRio Turismo 2022 que acontecerá de 24 a 27 de março, no Jockey Club Brasileiro no Rio de Janeiro. O evento vai reunir os principais atrativos e serviços voltados para os visitantes e turistas oferecidos nos municípios do Estado.

 

“Um dos setores fortes da cidade é o turismo. Ele gera empregos, faz a economia se movimentar e revela o que temos de melhor. Participar dessa vitrine nesse momento vai mostrar o quanto nossa cidade é resiliente e tem forças para continuar”, pontua o prefeito Rubens Bomtempo.

 

Considerado o maior evento de turismo do Estado, a exposição reúne informações dos 92 municípios do Rio de Janeiro para uma troca de experiências e divulgação dos principais atrativos de cada região. Petrópolis fará parte do stand da Serra Verde Imperial e contará com parcerias com a Sociedade Civil organizada, apresentando o que há de melhor no município. Para Silvia Guedon, secretária de Turismo, esta é uma ótima oportunidade de mostrar que a cidade vem se recuperando e está apta para receber os visitantes, em suas várias localidades.

 

"Temos uma riqueza, uma variedade de produtos e serviços para mostrar. Moda, gastronomia, artesanato, cervejarias, atrativos e eventos. Petrópolis é plural. A Expo chega em um momento crítico para a cidade, mas como uma oportunidade de mostrar o que temos de melhor”, garante.

 

A Turispetro convidou representantes de diversos  setores  relacionados a atividade turística: moda, gastronomia, hotelaria, artesanato, cultura e eventos. Nesta terça-feira (15) participaram da reunião de alinhamento a AssociEventos, que vai promover a cidade como um destino de casamentos; a Associação da Rua Teresa (Arte), que pretende levar uma seleção de roupas e modelos para um desfile; O Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB), que representa a rede hoteleira , gastronômica  e serviços turísticos do Município; o Instituto Municipal de Cultura que levará atrações culturais.


Além disso, a secretaria em conjunto com o trade turístico levará brindes, vouchers para sorteios e amplo material para divulgação. “Um dos setores que será responsável pela retomada socioeconômica  é o Turismo. E precisamos aproveitar cada momento para divulgar o destino Petrópolis”, pontua Evany Noel, diretora de Turismo e eventos  da Turispetro.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE