PUBLICIDADE


 

 


 



Mais de 70 mil toneladas de detritos foram retirados das ruas por equipes da Companhia Municipal de Desenvolvimento

 

A Prefeitura segue coordenando as operações de limpeza urbana noturna na cidade, que chegaram ao 15º dia nesta terça-feira (8).  As ações começaram no dia 22 de fevereiro, logo nos primeiros dias após a chuva que atingiu Petrópolis no dia 15. As operações têm como objetivo agilizar os serviços de retirada de entulhos e as barreiras das vias urbanas, causando o menor impacto possível no trânsito da cidade.

 

Mais de 35 caminhões com detritos foram retirados na operação noturna realizada na Estrada da Saudade esta semana. “Os estragos causados pelas chuvas de 15 de fevereiro foram enormes, com muito material para ser retirado em todo o município. Por isso, tivemos a ideia, já nos primeiros dias, de realizar a operação noturna. Estamos trabalhando diuturnamente para devolver a cidade para os nossos moradores”, disse o Prefeito Rubens Bomtempo.

 

Entre o maquinário utilizado, estão carretas, caminhões basculantes trucados, caminhões toco,  pás carregadeiras e retroescavadeiras.


 

Mais de 70 mil toneladas de detritos já foram retirados das ruas pela Comdep

 

A Comdep segue atuando em diferentes frentes na recuperação do município. Equipes trabalham 24 horas na desobstrução de vias e limpeza da cidade. No total, com o apoio de outras equipes que vieram para a cidade no primeiro momento da crise, mais de 70 mil toneladas de entulho já foram retiradas dos locais atingidos.

 

“Além das equipes da Comdep, contratamos uma frente de trabalho para agilizar na resposta às chuvas e remover as barreiras, que ainda atrapalham a circulação dos moradores. Estamos em toda a cidade para devolver os acessos e a normalidade à população”, disse o presidente da Comdep, Léo França.


 

Desobstrução de vias importantes

 

Até o momento, foram liberadas 29 vias que estavam bloqueadas na cidade.  Após a limpeza, uma das principais vias de acesso ao centro da cidade, a Rua Washington Luiz, foi aberta parcialmente nesta segunda-feira (8) para passagem de ônibus, táxis, vans escolares e moradores. A Via segue fechada para carros particulares.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE