PUBLICIDADE


 

 



A Secretaria de Defesa Civil manteve as equipes em atendimentos a vistorias pelas localidades afetadas pelas chuvas de fevereiro e março em Petrópolis. Até o momento, foram cadastradas mais de 8 mil ocorrências e mais de 3,3 mil laudos estão prontos para serem retirados. A consulta dos laudos pode ser feita pelo site, por onde também pode ser solicitada a retirada do documento. O serviço também é oferecido de forma presencial na sede da secretaria, na Rua Buarque de Macedo, 128 – Morin.

 

A maior parte das ocorrências registrada até o momento foi por deslizamentos, que somam mais de 6,6 mil casos, desses 2,5 mil atingiram diretamente os imóveis. Até o momento, a Defesa Civil interditou mais de 3,1 mil imóveis por conta de ocorrências em localidades de cerca de 50 regiões. A Secretaria de Assistência Social mantém o atendimento às 949 pessoas em 22 abrigos temporários.

 

Nas estruturas que funcionam em escolas públicas ou em locais organizados de forma voluntária pelas comunidades, a população recebe o suporte para as necessidades essencias e orientações sobre benefícios adequados a cada perfil social. As pessoas que perderam suas casas em decorrência dos desastres das chuvas estão sendo cadastradas no programa Aluguel Social. Até o momento 700 contratos foram firmados para famílias que receberão o benefício de R$ 1 mil concedido a partir de parceria entre Estado e Município.

 

As ocorrências registradas na cidade, deixaram 241 vítimas fatais. Dos óbitos, 234 foram em decorrência da chuva de fevereiro, sendo 138 mulheres e 96 homens, entre esses 44 são menores.  No domingo (20), foram 7 vítimas fatais, sendo 4 mulheres e três homens. O Corpo de Bombeiros ainda atua nas buscas de desaparecidos. Na última quinta (24), um corpo foi encontrado no Rio Piabanha e a equipe Técnica e Científica da Polícia Civil trabalha na identificação para confirmar se é um dos 3 desaparecidos registrados na cidade.


 

Pontos de abrigo em funcionamento no momento:

 

Escolas públicas: Paróquia de Santo Antônio, Comac - Escola Germano Valente, E. das Comunidades Santo Antônio, E.M. Papa João Paulo II, Paroquial Bom Jesus, Cei Chiquinha Rolla, E. M. Rubens de Castro Bomtempo, E. M. Alto Independência, E. M. Ana Mohammed, E. M. Marcelo Alencar, E. M Duque de Caxias, E.M. Rosalina Nicolay e E. M. Geraldo Ventura Dias.

 

E ainda os pontos voluntários: Igreja Videira, Quadra do Oswaldo Cruz, Associação de Moradores Vila São José, Igreja Wesleyana – Caxambu, Igreja Católica Floresta, Igreja Redenção, Sitio São Luiz, Assembleia de Deus Chama Viva e Abrigo São Manoel.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE