PUBLICIDADE


 

 


 

Rua 24 de Maio / Foto: PMP


Governo estadual ainda não iniciou intervenções na Avenida Portugal e na 24 de Maio; entenda quais obras estão com cada governo

 

A Prefeitura está enviando ofício ao Governo do Estado solicitando a elaboração de um convênio com o município e o cronograma de execução das obras de recuperação da cidade. O governo estadual ficou responsável por realizar, de forma direta (sem repasse de recursos para o município), a recuperação da Avenida Portugal (no trecho da antiga fábrica da James, conhecido como “batata frita”, importante rota de escoamento do tráfego na zona sul da cidade) e da Rua 24 de Maio, mas as obras ainda não começaram.

 

O governador Cláudio Castro,  em conversa com o prefeito Rubens Bomtempo, no último dia 21, se comprometeu em  fazer o convênio e financiar obras de contenção e prevenção nos bairros atingidos.

 

Na divisão de tarefas, a Prefeitura ficou com mais de 40 obras, que já estão em andamento – entre elas, a recuperação da Rua Saldanha Marinho, da Avenida Piabanha, a ponte de Corrêas, além de outras pontes e a manutenção viária de diversas ruas que ficaram severamente deterioradas após as chuvas de fevereiro e março.

 

“O trabalho flui melhor quando acontece de maneira conjunta e célere, e é isso que as pessoas esperam. Por isso, estamos dispostos a atuar em sintonia com os demais entes federados, mas, para isso, precisamos ter um diálogo cada vez melhor. Com o plano de obras e o convênio, vamos ter um cronograma de execução que facilitará o acompanhamento da população”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

 

Também estão sob responsabilidade do governo do Estado as obras das ruas Washington Luiz, Pedro Ivo e Conde D’Eu – essas já começaram. Após determinação da 4ª Vara Cível, o governo estadual também fará a recuperação emergencial do túnel extravasor, ao longo da Rua Quissamã, e a dragagem dos rios.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE