PUBLICIDADE


 

 



A população LGBTQIA+ ganhou um Núcleo Especializado para Atendimento no Centro de Saúde Coletiva, na Rua Santos Dumont, no Centro de Petrópolis. O atendimento com uma equipe multiprofissional da Secretaria de Saúde já era realizado na unidade, agora com a implantação do Núcleo, o paciente pode realizar desde a terapia hormonal ao acompanhamento de enfermagem e as questões relacionadas a medicina.

 

A equipe multiprofissional oferece um atendimento especializado para a população LGBTQIA+ e conta com psicólogos e endocrinologistas, além de outros serviços. Para receber atendimento, os pacientes devem procurar a unidade às quartas-feiras para agendamento da consulta.

 

O encaminhamento também pode ser feito por profissionais de outras unidades de Atenção Básica, como programas de Saúde da Família (PSF) e do Centro de Cidadania LGBT. Além desses locais, os encaminhamentos também podem ser feitos por outros equipamentos, como a Sala Lilás, no prédio anexo ao Hospital Alcides Carneiro (HAC), em Correias. 

 

Os atendimentos de enfermagem acontecem todas às quartas-feiras, de 8h as 17h, enquanto as consultas médicas acontecem às sextas-feiras, de 8h as 17h. Também é disponibilizado atendimentos de psicologia, exame preventivo, solicitação de exames e acompanhamento da terapia hormonal e consulta do adolescente LGBTQIA+.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE