PUBLICIDADE


 

 


 




Governo municipal garante transparência com os gastos

 

A Prefeitura criou o Comitê Executivo para Gestão, Acompanhamento e Prestação de Contas de Recursos para Resposta à Calamidade Pública. Esta é mais uma ação para garantir total transparência aos gastos de resposta às fortes chuvas do último dia 15.

 

"Vamos garantir total transparência no uso destes recursos. Petrópolis vai superar a crise com união, trabalho e respeito, e toda a população deve acompanhar todo o trabalho de resposta", disse o prefeito Rubens Bomtempo.

 

Conforme decreto publicado em Diário Oficial, o grupo será responsável pela gestão, governança e monitoramento das verbas destinadas ao combate ao estado de calamidade pública. O Comitê terá que estabelecer critérios, diretrizes gerais, propor estratégias e buscar meios para garantir a efetiviidade nas despesas.

 

Além disso, o Comitê Executivo para Gestão, Acompanhamento e Prestação de Contas também irá apoiar, acompanhar e facilitar as execuções dos projetos e programas de trabalho, bem como contribuir para a integração dos órgãos de gestão de diversas esferas e monitorar programas de trabalho a serem obtidos.

 

O Comitê não tem remuneração, é gerenciado pela Coordenadoria de Gestão Estratégica e pode contar, ainda, com o apoio de representantes das secretarias e especialistas em temas e questões afetas ao comitê.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE