PUBLICIDADE


 

 


 




O método, minimamente invasivo, foi realizado no Hospital Santa Teresa

 

Um procedimento, inédito na região, foi realizado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, como alternativa para quem sofre com hemorroidas. Usando um equipamento de radiofrequência, o método é realizado em 15 minutos, sem cortes com mínimo sangramento, podendo ser feito, inclusive, com anestesia local e sedação.

 

“A nova técnica proporciona uma melhora considerável no pós-operatório do paciente, já que visa diminuir a dor do pós-operatório e reduzir o tempo de repouso com uma recuperação mais rápida às atividades”, explicou a proctologista Fernanda Vieira.

 

Segundo a médica, o tratamento, realizado com o equipamento chamado Rafaelo© (F Care Systems), é inovador: “Quando em contato com as hemorroidas, o aparelho emite rádio frequência, causando fibrose e provocando a ressecção espontânea, por ressecamento das mesmas em até 14 dias”, contou, destacando que a técnica é feita sem cortes, mínimo sangramento, com pouca dor e pode ser feita em 15 minutos, sob anestesia local e sedação. “O paciente pode ter alta após a recuperação anestésica e pode levar sua vida cotidiana com poucas restrições”, garantiu Fernanda Vieira.

 

Embora seja indicado para graus mais leves da patologia, o novo tratamento pode muito bem ser aplicado a hemorroidas graus 3 e 4, na intenção de diminuir o tamanho dessas, reduzindo, por consequência, os sintomas que grandes hemorroidas provocam.

 

A hemorroida é uma doença que atinge grande parte da população e é caracterizada pela dilatação das veias na região anal, o que causa desconforto, dor, sangramento e prurido. A cirurgia tradicional é conhecida por ter um pós-cirúrgico lento, em que o paciente sente muita dor, tem sangramento frequente e necessita fazer repouso prolongado. Os novos métodos de tratamento trazem melhores opções que podem melhorar a recuperação dos pacientes.

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE