PUBLICIDADE


 

 




Prefeitura pede em campanha que locatários aceitem famílias com bichos de estimação

 

A Prefeitura de Petrópolis está empenhada em garantir, nas moradias locadas com o Aluguel Social, que as famílias desabrigadas permaneçam com seus animais de estimação. A titular da Coordenadoria de Bem-Estar Animal (Cobea), Raphaela Buriche, reconhece, porém, que muitos locatários se recusam a aceitar inquilinos com cães e gatos, sob a alegação de que os animais deterioram os imóveis.

 

“Estamos preparando uma campanha de sensibilização dos proprietários, pois os animais de estimação são integrantes importantíssimos da vida das famílias. É de relevância inquestionável que permaneçam juntos”, afirma Raphaela, para assinalar que essa preocupação é compartilhada pela Secretaria de Assistência Social, que responde pelo Aluguel Social.

 

A Cobea, vinculada à Coordenadoria Especial de Articulação Institucional da Prefeitura, encaminhou a lares temporários cerca de 100 animais – cães, na maioria – desde a chuva de 15 de fevereiro. Mantidos por pessoas identificadas com a causa animal, esses lugares abrigam atualmente cerca de 50 bichos, incluídos cães e gatos que não foram procurados por tutores.


Além da sensibilização dos locatários, em campanha lançada pela Prefeitura nas redes sociais, a Cobea planeja promover eventos de adoção para os animais acolhidos nos lares provisórios, a fim de conseguir novos tutores. A coordenadoria continua cadastrando lares temporários, pelo telefone 24 99204-0647 (Whats App) e pelo endereço eletrônico ceaicobea@petropolis.rj.gov.br.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE