PUBLICIDADE


 

 

Jamile Nogueira e Marta Mockel

 

Com a proposta de prestar assistência aos nutricionistas, estudantes de nutrição e técnicos em nutrição e dietética, na última terça-feira (15), o Conselho Regional de Nutricionistas da 4ª Região (CRN-4) esteve no Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE) com suas equipes de fiscalização e atendimento. Além de prestar acolhimento aos inscritos da região, foram oferecidos serviços de atendimento, emissão da carteira profissional, plantão fiscal, esclarecimentos de dúvidas e orientação profissional.



A presidente do CRN-4, Marta Mockel, também estava presente na ação e explicou sua importância no cenário atual. "Pensamos muito nos profissionais que talvez não tivessem mais acesso aos documentos por conta da tragédia ou precisassem fazer algum tipo de  atendimento. A ideia foi trazer o Conselho para Petrópolis para poder acolher os nutricionistas, técnicos e estudantes da região e atendê-los da melhor forma. Ações como essa mostram que o CRN-4 está presente não só no município do Rio de Janeiro, mas no estado todo. Inclusive, tivemos a presença da fiscal responsável por 14 municípios da Região Serrana, com polo em Petrópolis", ressaltou.  

 

Ao todo, mais de 20 profissionais do município de Petrópolis foram atendidos na ação. Também foi realizada uma consultoria de fiscalização na qual a fiscal responsável pela região recebeu as demandas dos profissionais e presidiu uma reunião com uma nutricionista RT responsável pela merenda escolar do município e com outra nutricionista da Área Técnica de Alimentação e Nutrição do município de Petrópolis (ATAN). 

 

 “Essa aproximação é fundamental, visto que é o Conselho que rege a profissão de nutricionista e pauta muitas decisões no nosso dia a dia. Esse espaço de atendimento no nosso campus acadêmico é muito interessante, sendo uma parceria de grande valia para o próprio Conselho, no sentido de interiorizar e dar valor aos profissionais que estão na Região Serrana, e para os nossos alunos e egressos, para que possam resolver qualquer burocracia, sendo a UNIFASE uma facilitadora nesse processo de aproximação entre o Conselho Regional de Nutrição e os profissionais da área”, destaca Jamile Nogueira, coordenadora do curso de Nutrição da UNIFASE. 

 


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE