PUBLICIDADE


 

 


 



Com a manutenção da previsão de chuva de intensidade moderada a forte, ainda para esta sexta-feira (1), a Secretaria de Defesa Civil faz nova avaliação dos impactos para a cidade, tendo em vista os últimos registros pluviométricos na cidade. Em novo Boletim Geológico, o órgão destaca o risco em grau moderado para deslizamentos nas localidades do primeiro distrito. As demais regiões, no 2º a 5º distritos, estão classificadas com risco baixo ou muito baixo para a ocorrências e escorregamentos. Assim, a Defesa Civil reforça que a população das áreas de risco se mantenha em alerta, principalmente, que não permaneça nas áreas de interdição.

 

As condições do tempo do município foram alteradas desde a quinta-feira (31), a partir da aproximação de uma frente fria, que nesta sexta-feira (1), ainda passa pela Região Sudeste. Na última quinta-feira (31), eram esperados acumulados de chuva significativos, no entanto, com o distanciamento dos núcleos de chuva que atuaram da Região Sudeste, não houve elevados índices pluviométricos. O acumulado mais alto foi na região de São Sebastião, com 17.6 milímetros em 24 horas.

 

Ainda assim, a equipe de monitoramento da Defesa Civil, que segue no acompanhamento das mudanças meteorológicas, não descarta a possibilidade de registro de chuvas intensas, para os períodos da tarde e noite, desta sexta (1). “Estamos com nossas equipes em atuação 24 horas ininterruptas no acompanhamento das condições do tempo para a cidade. Ainda identificamos a possibilidade de ocorrência de chuva e não se descartam as possibilidades de registro de deslizamentos, visto a saturação do solo do município em função dos últimos eventos”, destacou o secretário de Defesa Civil, o Tenente Coronel Gil Kempers.

 

O órgão orienta que a população fique atenta às atualizações que podem ser emitidas no período. Para receber os avisos por SMS a população deve cadastrar o CEP de sua residência através de mensagem de texto para o número 40199. O acompanhamento dos informes também pode ser feito pelo aplicativo acessado pelo link https://t.me/defesacivilpetropolis.

 

O Boletim Meteorológico atualiza diariamente a previsão do tempo para a cidade, podendo ser acessado através do link  https://bit.ly/3vmRgZ2. Todos os informes da Defesa Civil ainda podem ser acompanhados pelo site.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE